quinta-feira, 5 de agosto de 2010

IT MIGHT GET LOUD! ( A TODO VOLUME)







É raro que um filme consiga penetrar na superfície das grandes figuras lendárias do rock' n' roll. A Todo Volume mostra as histórias pessoais, contadas por eles próprios, de três gerações de virtuosos da guitarra - The Edge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes). O filme revela como cada um deles desenvolveu o som e estilo excepcional de tocar o seu instrumento favorito, a guitarra.

Voltado para a rebelião musical do artista, viajando com ele à situações influentes, provocando conversas raras sobre atmosferas que foram inspiradoras em suas formações, este filme permite que o público testemunhe momentos íntimos de cada um desses legends, sem contar que vc pereceberá o que é "pegada de guitarra" (timbre + jeito de tocar=pegada), uma coisa que cada um tem a sua.
O filme se passa no dia em que Jimmy Page, Jack White e The Edge se encontram pela primeira vez para compartilhar suas histórias. O ponto alto do filme é quando Mr. Jimmy Page toca o riff de Whole Lotta Love e todos ficam babando com aquele momento mágico, ele eternizou esse riff simples e poderoso ao lado de guitarristas como Jimi Hendrix, entre poucos que conseguiram tal façanha.
Outro ponto alto é Jack White fazendo uma guitarra com um pedaço de madeira, quando percebe-se que ele é um dos melhores guitarristas da atualidade, com seu jeito rock-blues-punk-country de tocar.

Jimmy Page, Jack White e The Edge protagonizam um filme que te deixará com vontade de aprender a tocar guitarra, ou simplesmente procurar algumas das músicas clássicas que eles tocam no filme para escutá-la no volume máximo.

É alugar e assistir no volume máximo, quero dizer, "A todo volume".













http://www.sonyclassics.com/itmightgetloud/

3 comentários:

Viva La Brasa disse...

belo post, grande filme.
captou bem a essência, nenhuma surpresa, binho é rock.
peguei uma tempestade pra ver esse filme, mas valeu cada gota d'água no meu dedo mordido...
esse início c/ o jack white é insano.
aqui na área tem um moleque c/ o mesmo feeling, o julico da the baggios:
http://www.myspace.com/baggios

FUN disse...

muito bom,
valeu a dica Urubus...
Vou procurar o filme para assistir.
E como vc, como está, melhorou?
Se cuida abraço

FREE ATLETA disse...

Irado mesmo guerreiro !!!! Valeu