segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festiv'alma 2010



Aconteceu entre os dias 1 e 3 de julho o Festivalma, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Pela segunda vez tive a chance de expor meus quadros nesse festival, que já é referência quando o assunto é festival de surf e arte no Brasil e no mundo, pois tenta resgatar a verdadeira Alma do surf, que anda um pouco perdida com toda essa grande popularização do esporte. O Festival conta um pouco da história do surf, do surgimento até os dias de hoje, trazendo toda aquela atmosfera antológica dos anos 70 e 80, passando pela explosão dos anos 90 e a modernização dos dias atuais, sem deixar de lado a oportunidade de apresentar as novas tendências do mundo do surf.

O Festiv'alma de 2010 conseguiu reunir lendas do mundo do surf como: Rob Machado, um dos maiores surfistas do mundo, que tocou com sua banda Melali Band, o lendário Greg Noll, e inéditas apresentações de bandas como: John Butler Trio, a banda nova do Falcão (Rappa com B Negão), Falcão e Os Loucomotivos e Mallu Magalhães.

A tradicional mostra Nixon de arte também apresentou uma proposta inovadora de exposição, grandes ondas de tecido receberam as fotografias por todas as partes, assim como grupo de artistas como John Severson, Scott Soens, Wolfgang Bloch, Kassia Meador, Patrick Trefz, Jim Russi, Lucia Griggi, André Poli, Sean Davey, Ciro Bicudo, Jasar Nobre, Claudia Simões, Ângelo Palumbo, entre outros, que puderam espalhar suas artes em dois painéis de 2,77X1,83 para cada artista, eu acabei colocando 4 obras de 1.00x1.00m de frente para o stand da Evoke.
Com certeza foram 3 noites de celebração da cultura surf, quem esteve lá, não se arrependeu!