sábado, 22 de agosto de 2009

EM MEMORIA A LAYNE STANLEY DO ALICE IN CHAINS e MAD SEASON

Layne foi uns dos melhores vocalistas que já escutei em toda a minha vida, a frente do Alice In Chains, ou no seu projeto paralelo chamado Mad Season, ele cantava dos pulmões pra fora com toda Fúria e melancolia possivél e muitas vezes parecia que iria explodiar de Raiva quando atingia suas notas vocais mais altas, O Aliche In Chains sempre foi uma banda que nao teve tanto valor quanto as outras da Grunge, mas nem por isso ela precisa ser esquecida totalmente, nesse mes de Agosto ele estaria fazendo Aniversario hoje( 22 de Agosto) se estivesse vivo é claro, Descance em Paz Layne, Rest In Peace Layne Stanley( 22 de Agosto, 1967-5 de April, 2002)

Abaixo vai um texto curto sobre sua vida de Layne que peguei no WikiPedia

Layne Thomas Staley (Kirkland, Washington, 22 de agosto de 1967 — Seattle, 5 de abril de 2002) foi o vocalista e co-letrista da banda grunge/metal Alice in Chains e dos grupos de curta duração Mad Season e Class Of '99, conhecido por sua voz potente e comovente. Nos anos 90, ele era viciado em heroína, o que levou a queda em sua carreira, e eventualmente tomou sua vida.


Biografia

Layne Thomas Staley nasceu em 22 de Agosto de 1967 em Kirkland, Washington, filho de Phil Staley e Nancy McCallum. Ele tinha oito anos de idade quando seus pais se divorciaram, depois do qual foi acolhido pela suas irmãs e sua mãe.
Quando jovem, era tímido e falava pouco no colégio. Era, algumas vezes, vítima de risos de seus companheiros de sala. Mas o garoto tímido cresceu (e deixou de ser motivo de piadas quando as garotas passaram a notá-lo) e em 1987 começou a tocar com Jerry Cantrell... os Alice in Chains estavam formados. Algum tempo depois, a banda estoura com a explosão de grandes bandas vindas de Seattle e que se espalhou por todo o mundo: o movimento Grunge.
Boa parte das letras de Staley, refletiam seu vício em heroína e parte refletia a falta que sentia do seu pai. Ele achava que com uma banda conhecida, seria mais fácil de encontrá-lo, e de fato isso aconteceu. Mas teve uma surpresa ao descobrir que seu pai era um viciado em drogas também, o que somou em sua depressão.

Formação musical

Layne começou a tocar bateria quando tinha doze anos, porém o seu verdadeiro desejo era cantar, desejo que conseguiu quando montou sua primeira banda, chamada Sleze, que segundo ele era uma mistura de "speed metal" com "glam rock", passando depois para a banda Alice'n Chains, onde adicionou uma levada mais "groove" no som, até chegar a banda "Diamond Lie" de Jerry Cantrell em 1987, que teve seu título alterado para "Alice In Chains" alguns anos mais tarde. Era um garoto dedicado, com uma voz extremamente marcante, dono de uma presença de palco raramente vista. Porém, com o tempo, passou a possuir um vício que ele mesmo repudiava, a heroína.
Esse nojo que tinha por si mesmo era mostrado em diversas músicas da Banda, como "Sickman", "Dirt", "Angry Chair", "Grind" e muitas outras em que ele se diz "sujo", "morto por dentro" e afirmava ter tomado um caminho sem volta. Apesar de tentar se livrar do vício, nunca conseguiu devido a dependência ser forte demais e pela influência de seu pai, que se drogava e o incentivava ao mesmo. Desde o disco MTV: Unplugged, sua fraqueza em saúde era visível e Layne começou a se fechar em seu condomínio, evitando que as pessoas o vissem naquele estado.
A banda parou de fazer turnês e começaram a ser lançadas coletâneas do tipo "The Best Of" e álbuns que não traziam muitas novidades. A dependência de Layne se intensifica e devido a sua reclusão, surgem diversos rumores de suicídio.

A Morte

Após diversos rumores de suicídio desmentidos, Layne estava fraco e o dia fatídico chegou. Layne caiu em depressão profunda após a morte de sua namorada Demri Parrot, vítima de endocartite bacteriana,doença causada pelo uso de drogas. Após isso, seus problemas com as drogas só pioraram e Layne acabou sendo encontrado sem vida em seu condomínio vítima de uma overdose letal de heroína combinada com cocaína (droga conhecida como "speedball") no dia 20 de Abril de 2002, seu corpo já entrando em estado de decomposição. O dia da sua morte foi dado como 5 de abril pela perícia, coincidentemente o mesmo dia da morte de Kurt Cobain, outro ídolo da música Grunge. Ao lado de seu corpo foram encontrados diversos tipos de drogas e até mesmo pertences pessoais.
Após sua morte, Layne recebeu homenagens do seu amigo e parceiro de banda Jerry Cantrell e de diversas bandas, como o Pearl Jam, uma outra banda Grunge da cidade de Seattle.

O clipe abaixo foi gravado no Hollywood Rock de 1993, os Brasileiros foram a loucura com a música Man in The Box....o Rio de Janeiro e a Praça da Apoteose balançaram com o peso dos A.I.C.












.....o Video abaixo contém o áudio da musica Dont Follow do album Jar Of Flies, um álbum magnífico ao extremo.




....a Música abaixo é Man in The Box, ela trouxe notoriedade a banda, Layne colocou toda sua energia e tudo que sabe como cantor nesse refrão, assista com atenção, chega arrepiar a nuca com a tamanha energia que esse refrão emite, escute bem alto e com fones de ouvido se possivél.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sessão no Bowl do Pedro e mais um quadro da série: "Amigos Forever"

Concluí mais um quadro da série " Amigos do cão" ou "amigos forever", como quiserem chamar.....eu finalizei esse quadro da gatinha em homenagem a Tatiana Hamada, ela é amiga-família daquelas que não tem tempo feio, um tempo atrás passei alguns dias em sua casa, não só eu, mas os Bife Killers em peso se hospedaram por lá, ela tratou todos muito bem como de costume, uma pessoa muito divertida e com um astral sem igual.
Ela tem uma gatinha que se chama Hanna, para fazer o desenho eu peguei um pouco das duas, o astral divertido da Tati, somados a cerelepice da Hanna, a fusão deu vida no quadro que batizei de: Cachorro Cansado e a Gata Cerelepe.
Após concluir o quadro, eu fui fazer um som no bowl do Pedro Barros, já fazia tempo que não ensaiava, a última vez foi alguns dias atrás quando a Fê Menegaldo ficou aqui em casa, fizemos um rock no estudio do Tobias, que fica a 5 minutos de casa, fizemos barulho como nos velhos tempos, relembrando o inicio dos Bife Killers que tinha a Fê nos vocais....
Voltando ao bowl do Pedro...foi uma tarde bonita onde o sol resolveu mostrar sua cara no meio de tanta chuva que caiu aqui na Ilha, pegamos os instrumentos e montamos lá em cima do morro, a sessão começou a todo vapor e nós também, como o nosso vocalista mora em São Paulo (Danilo Grillo) nós aproveitamos para passar as músicas que tocamos nos shows sem vocal mesmo, somente para relembrar e afiar os dedos.
No final da sessão parecia que o som ajudou a galera a andar mais no limite, mas tudo com a pegada for fun, a visão das manobras com o visual de pano de fundo parecia que estava em um lugar sagrado, um lugar secreto, mas na real estávamos mesmo!!!! Estamos em um pedaço de terra mágico, onde o som do skt estava comendo solto e a tudo vapor, estávamos ali tocando Dead Kennedys com o sol se pondo....a energia estava muito além do que se possa imaginar, isso realmente não tem preço, limpa a alma e todos seus pensamentos obscuros de uma só vez.
Estou aprendendo a dar mais valor para as coisas da vida em geral, viver o momento sem antes e nem depois, somente cada momento, prestar atenção em tudo ao seu redor, ver o valor das pequenas coisas.....isso pode transformar uma pequena jornada em uma grande viagem....acho que meu corte de cabelo meio Budista está fazendo efeito na minha mente ...he,he,he.... não, não.... acho que estou aprendendo com a vida mesmo a valorizá-la de uma forma ou de outra.


.......................................................Dog cansado e a Gata Cerelepe..........da série: " Amigos Forever"


.........................................Black Dog e a Coruja, eu adicionei mais preto nele e uma barba branca, para dar um aspecto de vários anos de estrada.....ele também é da serie: "Amigos Forever"

..................................eu sendo observado pelos meus dogs....que pressão............

Enquanto eu trabalho no estudio, os meus dog's ficam me observando de rabo de olho para ver se não estou comendo bola em algo....ainda tem o Scooby Quadriculado fazendo a divisória da cama para não ter brigas...


............ ........................ Bowl do Pedro......mil graus........acima do Mar................


...........................................................abaixo, Hare Punk.....por uma semana......

...................................trabalhando em mais um quadro antes de embarcar para o México.


.......Aguardem notícias Mexicanas Calientes como um burrito cheio de pimenta Malagueta pronto para esturricar seu estomago.....



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fotos de uma surf session do inicio de Julho na Praia Mole, fotos by Daniel Tinelli

Floripa está com os principais picos de surf fechados por causa da pesca da tainha, como não tem muitas opções, resolvi nesses últimos dias surfar na Praia Mole, para falar a verdade eu nunca gostei daquela onda, pois ela balança muito e fecha rápido demais, mas o banco do canto esquerdo desde o final do mês de junho tem funcionado bem, ele está bem raso e não há dias sem ondas por lá.
O fotógrafo Daniel Tinelli bateu algumas fotos dos meus últimos surfs antes de machucar o joelho em julho e alguns dias antes de embarcar pra Califa, essa sessao aconteceu bem inicio de julho, eu não sabia que ele estava registrando a sessão, senão teria me empenhado mais, mas mesmo assim rolou duas sequencias boas, e uma mais ou menos do snap com a Quadriquilha, ah mais legal foi uma rasgada tail slide de front e a outra foi uma tentativa da varial na junção, essa manobra acertei pouquíssimas vezes e sempre chego muito perto de completá-la, esse varial particularmente eu mandei chutando a rabeta com tudo, mas parece que eu estou dando um aéreo de front para a direita (reparem na segunda foto), mas o varial é assim mesmo, vc troca de base (pés) no momento que está voando, cai de base trocada, com a prancha de rabeta pra frente (foto numero 3), onde caí pra trás, e depois vc ainda faz um giro de 180º para voltar a prancha de bico pra frente e completar a manobra com a base trocada e se quiser desvirar fica a critério de cada um, essa manobra parece complicada de explicar, hoje muitos groomets mandam essa manobra com facilidade, essa é a evoluçao do esporte, a molecada pega as novidades cada dia mais rápido, pra mim que estou ficando velho é uma manobra e tanto, ah se meus joelhos não doessem mais seria muito tudo mais facil !!!!!!! ...ae sim seria como brincar no parque de diverções...







.........Tail slide a cem por hora....com minha Xanadu, 6'1 mágica......





...tentaviva de Varial....com minha Quadriquilha.....



......snap old school( reparem nos bracos na primeira foto) ....coisa de louco, mas na segunda já estou melhor postado na prancha...he,he,he....na verdade, eu ainda nao consegui domar a Quadriquilha do jeito que gostaria, ela tem alguns segredos a serem desvendados , vc tem que tirar o pé para alcançar certos angulos e muitas vezes nao consegue......