sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sao Paulo é bom somente no contra fluxo.

Fui a Sampa para passar 5 dias, aproveitando o contra fluxo do feriadão (Corpus Cristi) para dar uma conferida na cidade sem o grande trânsito de sempre, aproveitei para fazer mais uma sessão de tattoo no meu antebraço....com o Jun Matsui.



........Rebouças sem trânsito, até parece um outro lugar qualquer do mundo, menos uma das avenidas mais embaçadas de São Paulo para se trafegar nos horários de pico........




...........aproveitei também para fazer uma visita no QG da Evoke......


......Jun acelerando seu pedal para mais uma sessão........

Tudo começou mais ou menos assim, comecei o antebraço com outro tatuador, ele conseguiu tatuar somente um terço do desenho no meu braço e não salvou o resto, pois era free hand, o desenho final da tattoo nunca mais se formou em outras tentativas de finalizar, às vezes uma tattoo não finalizada pode se tornar uma grande cilada, então a salvação nesses momentos é achar um tatuador que consiga entender sua agonia, decifrando o que é quase irreparavél por muitos. Aí que entrou mais uma vez o Jun em ação... ele ficou várias horas quebrando a cabeça para solucionar o caso, desenhamos em uma sessão e na outra ele resolveu redesenhar tudo novamante começando do zero, por ai da pra sacar o tamanho da encrenca. Fiquei feliz por ele ter achado a solução para finalizar minha tattoo, acho que com mais uma sessão finalizaremos de vez.


Agora, pra chegar até o Jun é outra história, o cara é mais dificil de se achar que um Samurai, mas isso deixo pra outra postagem.


No dia seguinte da sessão de tattoo, fomos a Pinacoteca no centro da cidade, eu, minha mulher, Tati, e o gigante gentil Derrick Green, por falar em Derrick ele me deu um DVD do Sepultura ( Live in Sao Paulo), uma camiseta e um vinil do álbum novo, A- Lex, agora estou todo Sepulturatualizado, o DVD mostra toda a fúria da banda e o grande desenpenho do Derrick Green como vocal, o bonus tem um documentário de como ele foi parar na banda e toda a luta para mantê-la, graças à força de uma tribo, chamada de fans por eles.


..........capa do DVD do Sepultura, Live in São Paulo......

A Pinacoteca é um dos mais importantes e antigos museus de artes plásticas do Brasil, lá se encontra todo o tipo de arte, entre elas milhares de pinturas originais e restauradas, esculturas, xilogravuras, desenhos, louças, fotografia e colagens.
O acervo de pinturas restauradas do século XIX e XX é de cair o queixo. A arquitetura do lugar em si é coisa de outro mundo, parece que vc voltou na máquina do tempo, tem um café bar bem legal pra comer um snack e tomar um café, o jardim gigantesco da Praça da Luz faz fundos ao café, pra quem curte dar um role e olhar as variações de plantas e árvores centenárias, é um mato cheio, quero dizer, prato cheio.


.............árvores centenárias que dariam um perfeito cenário para filmes como Senhor dos Anéis......



.............................café e jardim..........


...........vista de dentro de um dos muitos salões da Pinacoteca, esse de camiseta branca não é uma escultura gigante, e sim o Derrick, ok!


..............quando estávamos indo embora, uma familia reconheceu o Derrick, isso quer dizer que o Sepultura anda fazendo fans até da terceira idade, muito bom saber que o rock pesado não tem fronteiras....



Outro lugar que vale dar uma bela conferida é a rede de lojas francesa Fnac, que fica na Vila Madalena, Fnac é uma rede de loja de livros, produtos eletrônicos e de lazer, desta vez entrei a procura de um bom livro, mas foi o livro quem me pegou, logo de cara bati os olhos no livro do Slash, ex- guitarrista do Guns N Roses, e dele não soltei mais, já estou no segundo capítulo dele e tudo indica que vou acabar rápido, pois ele é um daqueles livros que vc começa e não quer parar mais de ler, as vezes pode parecer meio exagerado, mas para um rock star, o céu não é o limite e o inferno pode apenas parecer um bom lugar para se aquecer nos dias frios propricio para fazer um concerto de rock, por ae vc pode imaginar as maluquices sem fim de um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


...................FNAC.........



......................capa do livro do Slash.............


................um homen virado em cabelo chamado Slash, sua cartola, seu cigarro...... e suas histórias bizarras.....esse deveria ser o Título de seu livro, que por sinal é nota 10, melhor passa tempo do mundo pra mim...

Resumindo, São Paulo é uma cidade legal, mas tem que visita-la no feriado, no contra fluxo de seus moradores lunáticos e estressados, de suas buzinas barulhentas e desconcertantes, pois com a cidade vazia, São Paulo é uma das melhores cidades para se fazer de tudo em pouco em tão pouco tempo.

domingo, 19 de abril de 2009

19 de abril, Dia do índio


................................................................acima: tibro Xavantes..................................................

Quando houve a colonização dos Portugueses em terra Brasilis, tinha aproximadamente 6.000 milhões de índios no Brasil, hoje são por volta de 400 mil índios em suas diversas tribos, com certeza é um povo que apesar de ter sofrido muito com a colonização, continua a viver e a sobreviver mesmo com as mudanças impostas pelo mundo moderno e com o pouco que tem. É possível que o mundo entre em colapso e nós desaparecermos e eles continuarem vivos. Eu admiro muito os rituais indigenas, os costumes, a arte e o bom coração que me parece que eles tem, somados a uma ingenuidade sem igual que é transmitida em suas falas e espressões, nós somos esse mix de raças que daria para Albert Einstein e Charles Darwin ficarem estudando por séculos e séculos as particularidades que só o povo brasileiro tem, graças aos índios, somos o que somos.
Em uma pequena homenagem ao índio posto aqui algumas fotos e peço respeito aos índios Brasileiros.




.........Ninguém pode negar que somos o que somos graças a beleza exótica do Indio Brasileiro


............um criança da tribo Xavante, com sua tradicional pintura preto com vermelho sangue, um verdadeiro mini guerreiro da Paz, um pequeno detalhe, o índio não faz guerra para tomar o que é dos outros, porque será que não herdamos isso deles?
tudo bem, não dá para querer tudo....


.............................................India Xingú.............


......Copiamos os índios em muitas coisas, até pra nos enfeitarmos como: furar orelhas, piercings, tatuagens, usamos eles de referência, meio que muitas vezes sem saber é claro.....






Índio Xavante brincando com a tecnologia. A tecnologia nos tornou novos escravos da comodidade elétrica do século 21, cada vez mais queremos um aparelho novo, seja ele: um celular, uma televisão Plasma, um computador, carro modelo novo...e por ae vai, enquanto o índio luta todos os dias somente para sobreviver com o que tem no mato, ou com o que lhe foi imposto. Quem será que esta vivendo no caminho mais certo, até que ponto chegaremos com tudo isso???? do que realmente precisamos pra viver bem??? de muito ou de pouco, de paz ou de guerra, de amor ou de ódio? de saúde ou de doenças, viver em harmonia como em uma tribo, ou em desarmonia com seus vizinhos esquisitos??? pensem ae por favor !




......índio Caiapós fazendo tatuagem em homen branco.....