sexta-feira, 11 de julho de 2008

alguém já ouviu falar em John Frusciante????




Garoto prodígio que ingressou no Red Hot Chili Peppers aos 18 anos para substituir o quase perfeito Hillel Slovak, morto por overdose. John assumiu a bronca, tapando o buraco e fazendo todos os fans dos Peppers ficarem de cabelos em pé pelos seus solos e atitude no palco. Após gravar o álbum Mothers Milk ele mostrou pra todos que não era apenas um simples guitarrista e sim um discípulo do mestre Jimi Hendrix na versão funk de ser, gravou discos memoráveis, riffs e acordes clássicos como Under The Brigde e Give it Away, entre outros, ganhou fama, pirou com ela, saiu da banda, perdeu os dentes, ficou magro, irreconhecível com as unhas podres e sangrando, quase morreu, e quando tudo estava dado por acabado, apareceu a luz no fim do túnel: o Santo do Pau Oco se chamava Flea, que o levou direto para uma clínica, ...após a ajuda de Flea ele se acertou na vida e ficou limpo e focado, descobrindo que seu propósito na terra era fazer música, então mergulhou rapidamente de cabeça nela gravando o álbum Californication.
Sua música tem o poder de fazer as pessoas pararem tudo para saborear as notas musicais, John tem esse dom natural.
A energia que sai de sua mão faz a fuzão necessária para sua guitarra Fender emitir um som emocionante, brilhante, cativante e irretocável ...

Esse é o John Frusciante, maior guitarrista da face da terra na minha opinião, deêm uma olhada nesse vídeo com atenção.



Então para entender melhor quem é John Frusciante você pode começar pelo álbum Mothers Milk, preste atenção nas músicas Knock me Down, Taste the Pain e Stone Cold Bush, depois vá direto para o álbum Blood Sugar Sex Magik , e escute Sir Psicho Sexy, Mellowship Slink Funk B Major, Funk Monks, My Lovely Man, Greeting Song e a clássica Under the Brigde, que seria algo como uma Castles made of sand do Hendrix...de tão linda e memorável.
Então não pare por aí, Californication tem seus pontos altos que só os genios da música conseguem criar, canções como Around The World, Parallel Universe, This Velvet Glove, hits como Other Side e a música Scar Tissue, vencedora do Grammy como melhor canção de rock no ano de 2000. Foi o álbum mais comercial dos Peppers vendendo mais de 15 milhões de cópias no mundo todo, mostrando que o retorno de Frusciante à banda realmente reascendeu as chamas dos Peppers, que saíram do buraco após o fiasco do álbum One hot minute, gravado com Dave Navarro nas guitarras.
By the Way tem um toque especial de Frusciante, o álbum parece que foi uma reprodução de seus álbuns solos, só que com os Pimentas tocando em sua homenagem, então embarque em Dosed, Midnight, Don't Forget, I could die for you e Venice Queen.
Agora em sua última e mais recente criação ao lado dos Peppers ele trabalhou em um álbum duplo chamado Stadium Arcadium, comprovando ser um dos melhores guitarristas da atualidade, confira com atenção aos mínimos detalhes, pois música é arte e você tem que se empenhar para poder ouvir aquele algo a mais escondido dentro de cada canção e até mesmo tentar decifrar certos barulhos sutis que passam quase imperceptíveis aos nossos ouvidos , compre um bom fone de ouvido e embarque nessa viagem Fruscianteana.


John se mostrou extremamente criativo nas 28 canções que compõe o álbum duplo Stadium Arcadium...


...para conhecer mais do trabalho solo de John como compositor/vocalista e guitarrista, você pode começar pelo ATAXIA II (foto acima), lançado no começo desse ano de 2008... ou alguns de seus brilhantes álbuns como To Record Only Water For 10 Days (2001), Will to Death (2004), Curtains (2004), Shadows Collide with People (2004), e Ataxia I, de 2004 também.

...outro fato interresante é que para compor os álbuns Ataxia I e II, John montou uma parceria com o baixista Joe Lally do Fugazi e Josh Klinghoffer, formando assim uma espécie de super grupo para gravar seus álbuns e para provavelmente reproduzí-los ao vivo para nós, meros degustadoers da boa música.



...aqui John colocando energia máxima em sua Fender.....para reproduzir o som do álbum ao vivo...trabalho árduo para muitos, mas simples para quem é o dono da obra.....

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mais uma pequena lembrança dos bons tempos...


Eu, Grillo nos vocais e Digão na guitarra, em mais uma Jam Session divertida. Digão com certeza é o cara, ele é movido a som , o cara não cansa e parece ter um repertório infinito de músicas para todos os gostos...


Kozake, mandando um Stail Fish muito estiloso no corner....



Digão, Poli, Edu Dead, Alf do Rumbora, Léo Kakinho, logo atrás eu e Nilton Urina, verão de 2006 ...sem palavras, só alegria...



Rock'N'Roll never dies, pelo menos no QG


Festa a fantasia...A galera sempre se empenha legal, como mostra esta foto, Edu( Alemão) Dead ficou bem de Black Power, tão bem que só dava pra ver seus dentes e nada mais, Eu de Biro Biro (no final de carreira) estava me achando o Boleiro sem noçao... e André Barros incorporou muito bem o seu papel de Luís Caldas. Ser ridículo sempre é legal nessas horas!!! Até o próximo verão, ou até a próxima festa.
Se quiser saber mais acesse o site www.hiadventure.com.br ou www.myspace.com/hiadventure

Mais fotos de pessoas que fazem o clube ficar sempre no Alto Astral


Aqui Danilo Grillo de camisa branca no meio do salão, dança ao som de Zé Gonzzzz


Essas esposas mereçem medalhas e mais medalhas por nos aguentarem, da esquerda para a direita, Thaís Kakinho, esposa do Léo Kakinho e de camisa branca é minha mulher Paloma, ou Paloma Nunes. Só por aguentar a loucura desses dois lunáticos como nós elas merecem uma homenagem aqui, abraços Thaís e Paloma, vocês são demais.


Rafa Bandarra de camisa azul (big boss do clube), com André Barros, Kiwi, Kozake, Dranho e Cerezini


Léo Kakinho, passeando em seu quintal


... Jackson United parou na pousada durante sua turnê pelo Brasil , de quebra fez um pocket show para 200 cabeças, aqui eles param antes de partir para registar o fato. Léo, Mad, Banda ao Centro, Rafa, de preto abraçado com Cris Shiflett ( vocalista do Jackson e guitarrista atual do Foo Fighters) eu , Vi e Pedrinho, Cesinha, produtor da HighLiths Sounds do lado direito da foto e João, o Dog mascote da Hi Adventure.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Clube Hi Adventure: festas, reuniões e celebrações, assim que vivemos numa boa!

Todas as férias são sempre assim, festinhas com os amigos e celebrações nas internas, para aproveitar que a vida é curta, e relembrar que ter amigos de verdade é uma coisa fundamental na vida, assim funciona a vida em torno da Hi Adventure...


Thaís, Wagner e André numa sinuquinha básica!

Quem nunca sonhou estar em um lugar que rola Rock n Roll, churrasco, Skt e surf quase todos os dias? Pois é, esse lugar existe sim! Apesar de estar bem perto de todos, é bem difícil de achar, pois é preciso uma senha para entrar pelos portões da Alegria, ou conhecer algum membro do Clube Rio Tavares, mas para quem não conhece nada sobre esse mundo, confira as fotos e tire suas conclusões.




Session cotidiana, coisa normal de se ver.


Zé Gonz tocando um Groove do bom


Balada no auge, Zé Gonz nas pickups e Mad com seu Fuck you de sempre.....comanda o Baile numa boa...


Grillo, James e eu, sem entender nada....quem bateu essa foto???? mas quem quer saber com o Groove rolando solto...

Clube Hi Adventure, homenagem ao Oscar Mad

Sumemo, Oscar Mad ...sempre bem na foto!!!!


Você nunca ouviu falar de Oscar Mad? O cara surfa, anda de Skt, tá em vários lugares ao mesmo tempo, bom cidadão do Mundo, daqueles que não tem base fixa em nenhum lugar, a não ser no Bowl da Hi Adventure.
Essa primeira sessão é dedicada a ele mesmo, Oscar Mad, ele é um personagem marcante do Clube, sempre aprontando as suas ...como esse Grind to Fuck, manobra nova em seu repertório, os juízes que não iriam gostar dessa manobra!!!!




Fucking Grinddd by Mad

esta foto não faz parte da sequência, mas de qualquer forma, lá vai outro Fuckkkkk



essa é a sequência da foto 1, fiz o melhor que pude para registrar esses momentos com minha camera favela de 5 mega bichos!!!!


Lay Back na base de quem entende tudo de manobras Old School