sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Paulo Govea agita movimento de arte em Florianópolis

A convite de Fernanda e Angelina, donas do novo hostel Floriparadise, no norte da Ilha, Paulo Govea chamou alguns artistas para fazer um mutirão e pintar todas as paredes que estivessem em branco.
Paulo organizou o que Floripa e muitas cidades do Brasil nunca viram antes, foram dois dias de pintura sem sair de cima, com os artistas Viti, Pedrinho Driin, Davi Scobar, a dupla dinâmica Daniel Barcellos e Danka Carvalho, Paula Cartoon, Marcelo Barnero, Capo e eu.

Tudo começou por volta das 2 da tarde de sábado, olhamos para as paredes, selecionamos as tintas e começamos o que parecia não ter mais fim. Paulo, o anfitrião, mandou seu tradicional desenho da menininha dos olhos grandes, que por sinal anda ficando bem conhecida após ter feito alguns trabalhos para o Banco do Brasil, Pedrinho mandou uma Anja gigante e bem colorida na parte externa, eu estava com um medo danado de lidar com os sprays, peguei uma parede bem de fundo para ficar mais escondido, tentei fazer uma coisa, mais saiu outra, mas por ter sido minha primeira tentativa de grafitti, agradadeço ao Drïn por ter me dado dois toques básicos sobre traços mais finos e esfumaçados.

Quando a chuva começou a cair, corremos para pintar as paredes em áreas cobertas, Barnero como começou na parte interna, estava bem instalado para mandar sua arte.
Daniel e Danka chegaram por último, mas logo começaram a trabalhar e a espalhar o psicodelismo no recinto, representando bem a arte da nova geração de artistas da Ilha de Floripa.
Eu assumi uma parede em conjunto com a minha mulher Paloma, decidimos juntos o que fazer e começamos a trabalhar, foi diversão pura.
Davi Escobar mandou um índio na parede externa, e na interna mandou um Budha na pegada de quem conhece muito o manuseio das latinhas de spray.
Domingo a festa das tintas recomeçou no meio da tarde, Daniel e Danka freneticamente adicionavam coisas para completar o que ja estava mais do que bom , eu e Paloma finalmente acabamos nossa parede na entrada da recepção, e todos finalizaram suas artes deixando o Floriparadise respirando arte por todos os lados.

No final de tarde fomos presenteados com um por do sol que mais parecia uma pintura no céu, ficou tudo rosa, depois vermelho, em todos os tons possíveis, comemoramos, agradecendo a Fê e Angelina pelo convite e brindamos com uma cerveja gelada. Curtimos a vibe de estar envolvidos nessa confraternização das artes em grande estilo.


..................antes......paredes brancas e virgens da silva....



.................depois.....Visão dos Hostel com vida nova.....



.................reunião antes do ataque..... Davi Scobar, Paulo Govea, Driin, Eu e Viti.....



....................quarto Psicodélico by Danka e Daniel



...............................Daniel Barcellos



..............................Daniel Barcellos



..............................meu trabalho em conjunto com a Paloma


................................Paloma Working.....


..........................mãos no cahorro.....


.........................trampo do Marcelo Barnero




....................... work by Drïin




........................Drïn trabalhando em sua Anja.....


.....................Budha by Davi


....................Cartoons by Paula Cartoon....




..................trabalhos do Viti.........




.....................parede by Barnero e Drïin a direita.....




....................trabalho do Danka......


....................Abstrato do Danka......


...................Paulo Govea Works



.................Paulo Govea Works



.................parede externa pronta......


.................meu primeiro grafitti...... a gente nunca esquece......







Por do Sol........sem palavras

............brinde a felicidade

obs: para ver fotos em LOMO feitas por Giba Duarte clik aqui!


............foto by Giba Duarte e sua Lomo........

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Assista Thiago Camarão no badalado quadro Sixty Seconds Tv no Surfline

Antes para um brasileiro aparecer em uma mídia gringa o cara tinha que surfar muito, o dobro, triplo e talvez ainda assim não seria suficiente, pois esse triplo poucos conseguem fazer sem deixar dúvidas, mesmo assim os gringos iriam falar o de sempre: que brasilero não tem estilo e não é um surfista completo, o que é verdade, mas tem uma nova geração mudando isso, Thiago Camarão quebrou tanto a onda que não teve o que falar, Thiago ainda não esta no WCT, mas tem muito surf para estar lá.
Confira no link abaixo e veja o que ele aprontou em El Salvador, ele fez tudo o que é possível e impossível e o que tem de mais moderno para se aplicar em uma onda, tanto que sua onda acabou emplacando no badalado quadro Sixty Seconds no Surfline, confiram o show do Moleque, dale Camara!


Thiago Camarao destruindo uma onda em El Salvador no Surfline, assista agora