sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sepultura sai da tumba com o álbum Kairos.



Sepultura lança novo álbum, Kairos, produzido pelo norte-americano Roy Z, da banda de Rob Halford, o novo álbum fecha uma espécie de trilogia temática iniciada com "Dante XXI" (2006) e seguida por "A-Lex" (2009), mas de forma peculiar. Se o primeiro foi baseado no livro "A Divina Comédia" e o segundo em "Laranja Mecânica", "Kairos" (2011) traz como tema a biografia do Sepultura. "Agora a gente fala da nossa experiência, da nossa carreira, os bons e maus momentos. Na verdade é um livro, mas da nossa própria história", adiantou Kisser.
Kairos tem uma sonoridade furiosa e mais raiz do que os dois anteriores, mostrando que finalmente a banda ganhou maturidade musical suficiente com essa formação, deixando definitivamente os fantasmas enterrados no passado, o que torna o álbum condizente com tudo que a banda já fez e representa no mundo todo. Considero Kairos o melhor da era pós Cavaleras, calando a boca de muita gente e arrancando elogios até dos fãs mais antigos, e mostra que o Sepultura saiu da tumba para fazer barulho novamente.



Abaixo, vc pode escutar o álbum na íntegra no Maomeno e ainda acompanhar o processo de gravação do álbum nos videos da Trama estúdio, por último tem o show na íntegra no festival Wacken Open Air 2011, onde eles aparecem tocando muito, com um set list impecável, a banda mostra que esta com um dos melhores shows de metal da atualidade, mesclando música velhas, novas e clássicas, covers e até Ratamarata esta rolando..
http://www.maomeno.info/2011/07/album-do-sepultura-kairos-na-integra-em-streaming/




















segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sufjan Stevens, pra relaxar em grande estilo.



Conheci Sufjan Stevens através de uma revista de áudio, e acabei comprando o excelente álbum Illinoise, de 2005. Virei fã desse artista que é um dos poucos no mercado atual a gravar suas músicas com uma qualidade acima da média. Pra quem nunca escutou falar dele, talvez já tenha escutado alguma de suas canções no filme Pequena Miss Sunshine, a música Chicago faz parte do trailer e do filme.
Nascido em Detroit, Sufjan Stevens hoje reside no Brooklyn, na cidade de Nova Iorque. Tem um pouco mais de 10 anos de carreira, é um multi instrumentista de mãos cheias e vem recebendo muitos elogios da crítica musical norte-americana por misturar vários estilos musicais, com a base fincada na raiz do folk, e com fortes influências da música clássica, ele criou uma sonoridade própria e singular, que foge dos padrões convencionais das músicas atuais. Suas letras, que vão da religião à temas surreais, como viagens alienígenas, dão o toque finale a sua inconfundível obra.
Sufjan também se aventurou escrevendo e dirijindo o filme The BQE, uma exploração artística da via expressa Brooklyn- Queens, tudo orquestrado pelo mesmo, o resultado do filme é uma genial viagem cinematográfica.
No final de 2010, Sufjan Stevens lançou sua mais recente obra intitulada " The Age of ADZ"" que vc pode escutar na íntegra no link abaixo:

http://music.sufjan.com/























Acima: filme escrito e dirijido por Sufjan






http://www.myspace.com/sufjanstevens