quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hawaii 2013, Tubos, vacas e a foto da vida!!!!



foto by Paloma.
                                                               
Para quem não sabe o Hawaii é a meca do surf mundial,  lá o bicho pega de verdade, as bancadas rasas  de coral afiado não perdoam ninguém, as ondulação chegam a 20 pés com facilidade, fazendo o chão tremer, o peso da onda não tem igual, o crowd é infernal e os locais fazem de tudo para pegar as melhores e questão de atrapalhar a todos, então surfar no Hawaii seria mais ou menos como entrar em um ringue, não pode baixar a guarda um segundo sequer.


Enquanto todos remavam para fugir de série, eu me joguei na primeira que veio....foto frame by Paloma.

Saindo de Pipeline com minha Gun 7'4 Quadriquilha, essa prancha é mágica!!!!! foto by Cláudio Franco

 Os picos são disputados pelos melhores surfistas do planeta em um curto período de 4 meses,  as ondulações que chegam a partir de novembro formando ondas de sonho, quebrando nas bancadas de todo o North Shore, fazendo funcionar ondas como,Sunset, Rocky Point, Backdoor,  Pipeline, Waimea e Haleiwa.

Curtindo um canudinho em Backdoor. foto Cláudio Franco

Inside Bowl de Sunset Beach, foto frame by Paloma

Snap em Log Cabins

Saindo do surf em Log Cabins

Rasgando a marolinha em Ehukai Beach Park, quem disse que no Hawaii não tem marola boa? foto Bruno Lemos

Hawaii também se tornou uma rota de fuga para muitos surfistas que gostam de pegar algumas ondas para fazer a cabeça ou somente recarregar as energias para começar um ano com o surf no pé. Comigo não é  diferente, sempre vou ao Hawaii em busca de fazer a cabeça e alimentar a alma e ainda de quebra rever amigos de longa data.



Carlos Bahia, Diniz Iozzi (Pardhal) e Tijolo Franco.
Com Junior e Tijolo

















































Com Paloma e Sebastian Rojas
Com meu camarada, o casca grossa Stephan Figueiredo
Esse ano a temporada teve muitos altos e baixos, pois choveu constantemente e o vento forte veio de todos os lados, dias nublados com ondulações grandes e tortas, mas o suficiente para fazer no mínimo um bom surf ou somente acelerar seu coração, as vezes com muita sorte, nesses dias turbulentos vc acaba pegando alguma onda premiada, como nesse dia da foto abaixo:

Pipe em um dia chuvoso e storm....acabei pegando 4 bombas de peso, essa foi uma delas. foto frame Revista Surfar
Esse dia as condições e o tempo estavam sinistros, mas ainda rendeu essa foto by Cláudio Franco

A força da natureza no Hawaii é um show a parte: Foto by Mulasemcabeça

Entre muitos dias com o céu cinza, o sol brilhava, trazendo ondas perfeitas, foram alguns dias memoráveis quebrando Pipe, que pouco quebrou na temporada devido a direção do swell,  mas com certeza esses poucos dias foram o verdadeiro show de surf para quem estava presente na agua ou na areia.

Esperei por por quase 3hs por essa onda, essa espuma caindo na minha cabeça foi feita por um Hawaiano que tentou me rabear somente para estragar minha festa no salão, ele não me rabeou, mas conseguiu quebrar a sessão com essa bola de espuma, poderia ser o tubo da vida, mas acabou sendo o caldo da vida com direito a pancadão seco no coral




Surfar uma onda em Pipe vale mais do que mil palavras bem pontuadas!!!!



 Entre os poucos dias em que Pipe mostrou sua cara, teve um em especial que o site especializado Surfline classificou como o melhor dia da temporada em 2013, por sorte o sol brilhou forte para mim também nesse dia, e acabei sendo premiado com uma rainha muito perfeita.
Surfei um tubo como se fosse o último da vida, procurei curtir cada segundo daquela visão mágica, depois fiquei pensando que para conseguir um feito desse em um dia clássico com ondas de 12 pés em Pipe é fato raro, pois ali vc luta com os leões em uma pequena jaula de poucos metros quadrados e logo abaixo as bancadas prontas para te esfolar vivo.

Fazendo por merecer em um tubo a la Gerry Lopez style, ele sempre foi minha inspiração em Pipeline

"A sorte pode até bater a sua porta, mas vc precisa fazer por merecer"

Quando surfo Pipe, nunca corro atrás para saber se alguém fez fotos minhas, sendo assim muitas vezes as fotos se perdem e não vão parar nas revistas, esse ano resolvi correr atrás e logo elas se espalharam rapidamente pelos sites.

Abri o Surfline, dei de cara com meu tubão estampado lá, mas estava creditado como surfista não indentificado, logo peguei o nome do fotógrafo e me apresentei, o fotógrafo ficou feliz em saber quem eu era, o nome dele é Anthony Fox, ele se lembrava do meu nome dá época do WQS dos anos 90, resolvi dar mais uma procurada e acabei achando outra foto no Site da Transwold Surf pelas lentes do mestre Brian Bielmann, um mês depois a foto feita pelo sobrinho do Brain, o casca grossa Brent Bielmann, que ficou dentro do tubo comigo, acabou saindo na página dupla na sessão sequência do mês da Revista Fluir, acabei conhecendo Brent e Anthony simsplemente porque corri atrás, depois disso me arrependo de não ter feito isso antes, pois o resultado foi melhor do que a encomenda e as fotos estamparam as melhores revistas e sites especializados.

Foto que saiu no site SURFLINE na lente de Anthony Fox

Essa foto saiu no site Transworld Surf, foto by Brian Bielmann

"Acho que essa é a foto da vida em Pipe" foto by Brent Bilmann para Revista Fluir de Março

Curtindo o salão, foto Brent Bielmann, Revista Fluir de março.


Foto frame by Kako Lopes que estava registrando tudo da equipe Freesurf nas Ilhas, vc pode conferir os videos no link:http://waves.terra.com.br/surf/noticia/hawaii-mar-aberto/57561
Nem tudo saiu como o planejado, depois de pegar altos tubos ainda tomei a vaca do dia em Sunset que me custou um joelho torcido e uma matéria no site gringo Thesurfchannel com o título" Binho Nunes Over the Falls at Sunset Beach".

Nunca é tarde para aprender a voar!!! Essa vaca em Sunset me rendeu um joelho torcido, ainda bem que foi no fim da minha viagem, tudo nessa vida tem seu preço!!!!!

Quiver completo Hawaii 2013 da esquerda para a direita: 5'10 (colorida) 6'10(branca), 6'2(colorida) 7'4 (branca), 6'1 (vermelha), 6'7(colorida), 7'7(branca), 8'0 (Vermelha) e 7'1 (branca)
foto by Bruno Lemos