quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BLACK SABBATH, " A RESSURREIÇÃO"



O embrião do Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em Aston, uma localidade de Birmingham, Inglaterra. A história começou quando o guitarrista Anthony "Tony" Iommi e o baterista William "Bill" Ward leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era John "Ozzy" Osbourne que estudou na mesma escola que Iommi. Iommi e Ward foram para casa de Ozzy e decidiram formar um complexo musical. Osbourne levou ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence "Geezer" Butler e Jimmy Phillips.



Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e encurtado depois para Polka Tulk, e começou a construir um repertório, principalmente blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e esculpiu o primeiro demo em 1968. É recolhido algum êxito no espaço de "pubs" britânicos e permitiu que o grupo a fazer o nome no exterior, graças a gerente Jim Simpson.



Após um curto período, o nome da banda foi mudado porque havia outro grupo denominado Earth. A escolha do nome, mais tarde, veio da ideia de Butler, um grande fã dos romances de "magia negra" e "terror" de autores como Dennis Wheatley. Butler tinha visto o filme de terror italiano do diretor Mario Bava, I Tre Volti Della Paura (As Três Máscaras do Terror) de 1963, mas exibido com o nome de Black Sabbath na Inglaterra e EUA, e escreveu uma canção que incorpora o título do filme. Isto se tornou o novo nome do grupo.



O novo nome é acompanhado por uma transição para um novo som com distorções mais pesadas, tons escuros até que uma nova solução para a qual o grupo tornou famosa e teria sido numerada para muitos críticos, como o principal pioneiro do heavy metal. O primeiro registro que a banda assinou foi com a Fontana Records e, mais tarde, com o Vertigo. No dia 13 de fevereiro de 1970, foi publicado o álbum de estreia da banda, intitulado simplesmente de Black Sabbath.



A banda teve inúmeras formações após Ozzy ter sido despedido em 1979, a formação atual é composta por: Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). É a mesma formação que deu a luz ao Heavy Metal a exatos 42 anos atrás, para comemorar tantos anos de glórias, alegrias e tristezas e muitas polêmicas em torno do comedor de morcegos, Ozzy Osbourne. Alguns anos atrás a banda se reuniu para uma grande turnê e lançou um duplo ao vivo, intitulado Reunion.



A banda já confirmou mais um retorno, agora uma volta fulminante poderá matar até alguns fãs com problemas cardíacos, marcando presença no mega Download Festival 2012, e declarou o que todos gostariam de escutar, que é o tão sonhado álbum de inéditas com Ozzy nos vocais, e produção de mestre dos magos da produção, Rick Rubin.
Tommy declarou que se tudo correr bem com a saúde de todos os membros, o disco chegará ao mercado até o fim do ano, com certeza será um disco muito aguardado, 3 décadas depois, Ozzy volta aos estúdios de gravações junto ¡a formação cl ássica do Sabbath....isso sim é dizer que dias melhores virão!!!!! O mundo não acabou, mas o Black Sabbath voltou!









Eu e meu disco Transparente do Sabbath " Paranoid", já escutei tanto que...quase furou, agora estou contando os dias por esse nosso álbum!!!!