domingo, 12 de fevereiro de 2012

Manifesto contra crueldade animal, junte-se a nós!


O manifesto contra a crueldade animal aconteceu simultâneamente em todo o Brasil em cerca de 150 cidades e no exterior.
A mobilização aconteceu dia 21 de Janeiro (domingo) em forma de protestos pedindo maior rigor na lei que pune pessoas que cometem maus tratos contra animais. Segundo a organização Crueldade Nunca Mais, que envolve mais de 250 entidades de proteção dos animais, esse foi o primeiro passo de uma ação que pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas para levar até o Congresso o projeto da Lei Lobo.



"Assim como aconteceu com o Ficha Limpa, queremos apresentar um projeto de lei de iniciativa popular que estipule punições mais rígidas para as pessoas que cometem crimes contra os animais", explicou Fernanda Barros, da comissão da Lei Lobo e vice-presidente da ONG Projeto Segunda Chance. O nome da lei foi inspirado no caso do rottweiler Lobo, que morreu após ser amarrado a um carro e arrastado pelo dono em Piracicaba, São Paulo, em novembro do ano passado. A partir deste crime, vários outros casos de maus tratos contra animais passaram a ser divulgados na mídia e nas redes sociais.



Fora do Brasil, os protestos aconteceram em Miami, San Diego e Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra. Raquel Vannucci, organizadora dos protestos em Miami, disse que casos como do yorkshire morto em Formosa tiveram repercussão internacional.
"Nos Estados Unidos também acontecem casos de maus tratos, mas não predomina a impunidade que existe no Brasil para esse tipo de crime", diz Raquel. Ela conta que, no país onde vive há 10 anos, há uma polícia especializada nesse tipo de crime. “Aqui, a mulher que matou o yorkshire com certeza estaria presa”, afirma.



Assinaturas – O recolhimento de assinaturas para a apresentação do projeto da Lei Lobo começará em abril, quando as entidades esperam que esteja concluído o texto do projeto de lei. “Temos um grupo de advogados e juristas voluntários trabalhando na lei, porque não queremos apresentar nada que seja inconstitucional”, explicou Fernanda Barros. Segundo ela, as entidades resolveram encarar essa ambiciosa empreitada depois de, no ano passado, conseguir 70 mil assinaturas em 10 dias em uma petição online que pedia mais justiça nos casos de maus-tratos contra animais.



Existem atualmente em tramitação no Congresso Nacional 21 projetos relacionados à questão animal, alguns há mais de 10 anos. Com o recolhimento das assinaturas para apresentação da Lei Lobo como um projeto de iniciativa popular, as entidades pretendem pular os trâmites burocráticos da casa, já que o Congresso é obrigado a encaminhar esse tipo de matéria diretamente para votação em plenário.
Fonte: vários blogs e sites sobre o assunto e no site Crueldade Nunca Mais.



Sempre tive interesse em apoiar algo desse tipo, acabei indo à manifestação para apoiar a causa, agora vou fazer o que puder por esses animais! Sempre gostei muito de animais, principalmente de cachorros, vejo as barbaridades acontecendo com eles e não consgigo entender porque as leis são tão leves e banais, precisamos de leis de verdade pra ontem, chega de enrolação, chega a ser uma palhaçada não ter leis severas para esse tipo de crime, assim como para tantos outros...
Sem contar a grande quantidade de cachorros abandonados, é preciso educar as pessoas sobre a castração, que é o único meio capaz de reduzir o número de animais abandonados nas ruas; sempre falo para meus amigos adotarem e não comprarem porque é moda ou status, amigo não se compra! Independente de comprar ou adotar, o mais importante é cuidar bem do seu animal acima de tudo.




Isso é o mínimo que podemos fazer por nossos animais, eles estão sendo mau tratados por pessoas sem escrúpulos, que descarregam suas frustrações neles, e saem sem pagar pelo que fizeram, ou pagam com cestas básicas. Estou muito indignado com essa palhaçada!!! Quem mau trata animais tem que pagar é na cadeia!!! Isso seria o mínimo em um país que se acha decente e está crescendo, se não conseguirmos fazer as coisas básicas funcionarem, saberemos que somos apenas um povo que não se importa com nada ao seu redor, povo egoísta que só serve para ver a merda do Big Brother, novelas e todo aquele lixo que vem goela abaixo na TV, isso é comodismo dos bons, atrofia o cérebro e não lhe deixa pensar. Ah! com tanta coisa para se entreter, para que se preocupar com os outros, ainda mais com animais???



Isso é osso duro de roer, imagine se estivessemos no lugar deles, que tristeza! Quanta crueldade com nós seres humanos, então precisamos acordar antes que seja tarde, pois quem mau trata os animais está pronto para mau tratar vc e talvez até te levar para o caixão.
Palavras podem ser fortes, mas como cada um só se move quando se sente ameaçado ou acuado, ou só quando mexem no seu bolso, é assim que tem que ser, temos que acordar ou continuaremos a viver num país onde a crueldade e impunidade andam de mãos atadas.



Vamos lutar para manter os nossos animais bem tratados e a salvo de pessoas do tipo Espírito de Porco.
Cada um deveria saber o que faz, mas estamos longe disso, estamos involuindo e isso é uma boa prova, agora é a hora de lutarmos por algo que talvez nos faça evoluir um pouco, seria um mundo bem melhor para se viver em todos os sentidos, pois sem os animais, acho que não aguentaríamos viver em Paz.




http://www.crueldadenuncamais.com.br/index.php