sexta-feira, 4 de junho de 2010

Xanadu Surf Designer, o shaper artista que eleva a arte de fazer pranchas.



Conheço Xanadu a quase 15 anos, já competi muito usando suas pranchas, ele sempre foi um cara que quis elevar o nível de seus shapes a qualquer custo, encarando cada bloco shapeado como se fosse uma obra de arte.
Um cara perfeccionista ao extremo, workaholic, ousado e criativo, com certeza vc que não sabe de quem estou falando, deve estar achando q estou falando de algum artista plástico, ou até mesmo de algum escultor, mas não, estou falando de um shaper de prancha de surf, shaper é aquele cara que faz o bloco ganhar vida, o cara que cria cada curva pensando onde ela pode nos levar quando deslizamos por uma onda.
E ha quem o diga que pranchas de surf são todas iguais, ou parecidas, esses estão totalmente enganados, uma boa prancha pode trazer tanta feliciade ao surfista que até seu astral muda dentro e fora d'agua, existem pranchas boa, pranchas mágicas, shapers bons e shapers top de linha, ele se enquadra no top de linha ao lado do Al Merrick, Simon Andersen e alguns outros mais que cabem nos dedos da mão.
Usei as pranchas do Xanadú de 95 aos anos 2000, quando larguei as competições, também larguei de mão de usar suas pranchas pela distancia e toda logística, que era complicada, mas sempre peguei uma aqui e outra lá, no fim 2007 voltei usar suas pranchas com força quando fui ao Hawaii, percebi uma gigante evolução, principalmente nas pranchas Guns, pranchas para ondas grandes, as suas pranchas para marolas também foram aperfeiçoadas ao ponto de vc colocar a prancha na agua e sair surfando como se estivesse de skt ou ligado a um motor de polpa.
Nesse tempo pra cá, ele criou inúmeros modelos de pranchas, vários fundos e curvas, pranchas para todos os tipos de surf, para o cara radical, ao clássico, sem deixar de fora o cara que surfa por pura diversão, conheça o shaper shaper Xanadú, o cara que já shapeou para caras como Brad Gerlach no auge da sua carreira, para a tri campeã mundail, Lisa Andersen, Fabio Gouveia, Donavon Franknreihter entre outros, todos esses mecionados foram mestres do estilo em suas devidas épocas, e são referencias até hoje quando o assunto é estilo e linda de surf, esse é o shaper Xanadú










Abaixo, café da tarde no Nunes Coffee Shope, com o artista plástico Paulo Govea( nenhum parentesco com o surfista mestre, Fabio Gouveia), Fabinho Gouveia e Xanadú de blusa Vermelha.




.......esse é meu quiver para ondas marolas de 2010, entre elas, tem uma novidade, a prancha com rabeta de 3 pontas, uma mistura de Swallow com Round Pin, essa é a rabeta King, e está fase de testes ainda.



......algumas fotos de ação com pranchas Xanadú pelo mundo afora, precisão pouca é bobagem, principalmente em Pipeline, onde fazer um botton atras do pico é coisa de louco, então seu material de trabalho pode te salvar ou te matar, em um botton abaixo em Pipe, a minha Xanadú me salvou e fez eu ganhar a temporada em uma onda, precisa mais explicações de quanto uma boa prancha é fundamental???



"A prancha faz o surfista, o surfista apenas tem que saber controlar suas emoções em cima da sua prancha( ou maquina)"







para saber mais vá em: http://xanadusurfdesigns.com/

terça-feira, 1 de junho de 2010

Valleys Of Neptune, novo álbum de Jimi Hendrix, lançado em Março de 2010



Após ter guardado a sete chaves as músicas inéditas de seu irmão Jimi Hendrix, A Experience Hendrix LLC, encabeçada por Janie Henrix autorizou o lançamento do álbum em homenagem a seu irmão. O álbum batizado de Valleys of Neptune foi lançådo nos Estados Unidos em Março de 2010, a maioria das canções apresentadas foram registradas no início de 1969, quando Hendrix estava experimentando em canções para seu seu quarto album, Valleys tem 5 gravações de estúdio inéditas, duas Covers e 5 músicas com arranjos diferenciados, o que as tornam inéditas, Muitas das faixas ultrapassam os seis minutos, sinal de que estas eram sessões de puro experimentalismo, mostrando que Hendrix procurava definir os próximos passos de sua carreira, que poderia ter explodido nos anos 70 para dimensões inimagináveis.

Jimi vai poder escutar do Céu suas músicas que estavam perdidas e outras trancafiadas em um cofre.
Quando se trata de uma inédita de Hendrix, é mais ou menos assim; uma inédita de Hendrix equivale a quase 50 músicas de uma banda qualquer.

Outro detalhe fundamental para vc escutar Valleys é que ele foi amplamente auto-produzido por Hendrix (em seu estúdio), e recebeu recentemente a pós-produção extra de Janie Hendrix, Eddie Kramer e John McDermott. Em grande parte gravado em 1969 após o lançamento do Electric Ladyland, o álbum apresenta predominantemente a formação original do The Jimi Hendrix Experience: o vocalista e guitarrista Jimi Hendrix, o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell.
Quem diria que um álbum de inéditas sairiam do forno após exatos 40 anos de sua morte, mas antes tarde do que nunca, Hendrix é sem dúdiva o Mestre de todos os Mestres, que ele descanse em paz e sua música reine por muitos e muitos anos.






abaixo Hendrix em um programa de TV, 1969.....Hendrix tocas as Clássicas......









Para saber mais sobre Hendrix, click aqui, Hendrixwikipedia



www.jimihendrix.com


Jimi Hendrix Biografia .com.br