segunda-feira, 22 de novembro de 2010

New York, a cidade que alimenta sua Alma

Recentemente fiz uma viagem para Nova Yorque com minha mulher, esse destino era meu sonho por muitos anos, e finalmente consegui criar coragem para embarcar para um lugar onde minha meta não era surfar, e sim alimentar meu corpo e alma. Nova Yorque é o lugar para quem gosta de arte, música e cultura em geral, a cidade não te consome e sim te alimenta, e vc pode beber direto na fonte até quando aguentar.
Entre uma caminhada e outra vc vê música por todos os lados, artistas malucos circulam de um lado para outro, ricos, Milionários, Mexicanos, Negros, Indios, Brasileiros, Gangstas, andam na mesma calçada, nos mesmos Metrôs, nos mesmos Museus ou sentam nas mesmas praças para almoçar ao ar livre na maior tranquilidade. Nova Yorque já foi muito violenta, chegou ao colapso, mas depois de mil e uma reformas, e uma política de tolerância zero, vc pode andar na paz total durante o dia e a noite.
Ninguém é local em Manhattan, todo mundo parece pertencer àquele lugar, o lugar é de todos e todo mundo parece compartilhar bem seu espaço com estrangeiros e forasteiros do mundo todo.
Tive a oportunidade de dar um rolê no bairro de onde saiu os Ramones e na loja que eles batiam ponto, a Trash and Vaudeville, ver o show do Bad Religion Tour de 30 anos, visitei os museus MOMA, Metropolitan, Museun of Natural History, lojas de guitarras, Zilhões de Brechós, a casa de shows lendária chamada Irving Plaza, Tattoo shops, e a loja mais estilosa de todas: Adidas Originals, além de restaurantes váriados, que vão de Mexicano ao Cubano, e Central Park, Brooklyn, Queens. Todos aqueles bairros que aparecem nos filmes da vida, lugares descolados e bem bolados te deixam com agua na boca o tempo todo, pois tem tudo ao seu alcance, mas vc tem que se controlar ou irá deixar as cuecas por lá.......hehehehe

Embarque na minha viagem a New York.....