sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aprenda a fazer Poke Havaiano.

Após comer muito churrasco ultimamente e estar um pouco enjoado de tanto comer carne, resolvi postar uma receita de um prato Havaiano que vicia qualquer amante de peixes, conheci esse prato quando fui ao Hawaii alguns anos atras, na minha estadia lá durante a temporada de 2007/2008, eu não conseguia comer outra coisa a não ser Poke Hawaiano, ele é bom e vicia de uma tal maneira que uma vez que vc come vc não consegue parar mais, esse prato também é uma ótima pedida para os dias quentes de Verão, ele é facil de preparar, não tem ponto e nem segredo, cada um adiciona a pimenta-wasabi-tabasco que desejar e no seu limite
Como o quilo da carne está chegando as alturas nesse fim de ano, uma boa pedida é trocar o quilo da picanha que está 39 reais aqui em Floripa, pelo quilo do atum que está na faixa de 30 reais para fazer esse prato típico do Hawaii.

ingredientes básicos:

meio quilo de Atum
uma pitada de sal
shoyu
cebola
gengibre ralado
cebolinha verde
oleo de Gergelim

modo de preparar:

Cortar o atum em cubinhos
cortar cebolinha verde
cortar a cebola ao meio, depois em fatias finas
adicionar o shoyu, o óleo de gergelim e o gengibre ralado

Misturar tudo em um recipiente, adicionar wasabi ou pimenta, deixar no freezer por 5 minutos.
Servir sobre arroz japones.


.....cortando o peixe em cubinhos.....


.........cubinhos......antes dos ingredientes....


........Peixe pronto após freezer.......


......Poke original do Hawaii.......


.......Potes e mais potes de Poke no Hawaii 2008 fev.


......Poke feito em casa com Léo Kakinho fazendo um teste drive......


Coma a Vontes!!!!!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nas Ondas de Noronha, surf na telinha da Rede Globo.

"Copiei essa matéria do site Globo Esporte sobre o Desafio: Nas ondas de Noronha, uma produção da Rede Globo que está acreditando no surf com força total para a sua programação de verão, confiram a baixo o que vai rolar por lá a na tela da Globo".


O Verão Espetacular 2009/2010 começa em alto estilo para os apaixonados por surfe. O evento “Nas Ondas de Noronha” está abrindo para inscrições para quem sonha competir em Fernando de Noronha ao lado de grandes surfistas profissionais. Para participar, grave um vídeo mostrando suas manobras no mar.

Na famosa praia da Cacimba do Padre, quatro equipes formadas por três integrantes cada – sendo um surfista profissional, um surfista amador e um internauta eleito pelo GLOBOESPORTE.COM – participarão de games e uma competição nas águas.


Dentre os surfistas profissionais confirmados estão: Marcelo Trekinho, Binho Nunes, Danylo Grillo e Marcos Menezes (Sifu), com comentários técnicos de Picuruta Salazar.



" lá vou eu novamente nos trilhos de Fernando de Noronha....."


Foram mais de cem vídeos enviados pelos internautas em apenas dois meses de inscrições. Muitas manobras, diferentes praias e os mais vários estilos de surfe. Tudo isso para concorrer a uma vaga na competição 'Nas Ondas de Noronha', um programa especial da TV Globo.

Os internautas puderam mostrar suas habilidades através de vídeos enviados para o GloboEsporte.com. Devido ao alto número de incrições, uma pré-seleção teve que ser realizada. Os jurados foram surfistas profissionais que estarão participando do evento: Marcos Sifú e Pedro Müller. Foram levados em consideração o grau de dificuldade das ondas e das manobras. As técnicas de edição não ganharam atenção dos juízes.

Os surfistas foram separados em quatro baterias. Em cada uma delas, três escolhidos farão um confronto direto. O resultado final fica por conta de você, internauta. Click no link abaixo para fazer a sua própria avaliação e vote no seu favorito!

Globoesporte.globo.com/veraoEspetacular

As duas primeiras votações irão até o dia 22 de novembro. A próxima bateria, com a escolha de mais dois internautas, começará também no próximo domingo. Fique ligado!



.....Chamada do Programa para televisão....



......Glenda explica como fazer para participar do Desafio nas Ondas de Noronha....que será gravado no fim do ano e estará no ar no fim de Janeiro no Esporte Espetacular.


......video da pré seleção por Marcos Sifu e Pedro Muller...


Fonte: Globoesporte.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Avai 3x1 Corinthians

Ver um jogo de futebol é sempre uma caixa de surpresa, ainda mais quando seu time esta sem entrosamento algum dentro de campo, a maioria dos times do Brasileirão não permanecem com a mesma formação sequer uma temporada inteira, o Corinthians se desmanchou após o título da Copa do Brasil e do título do Paulista no primeiro semestre desse ano, depois da glória, venderam 5 caras importantes do elenco, o time começou a se afundar lentamente, ficou capenga e vergonhoso na reta final do campeonato Brasileiro, um Ronaldo sem muito gás não faz milagre, sou Corintiano e sofredor, mas não sou bobo, os dirigentes são a desgraça desse esporte tão bonito de se assistir, o que presenciei no jogo de hoje foi um vexame dentro de campo, jogo sem qualidade, sem expressão alguma por parte do meu time, o que valeu a pena mesmo foi ter conhecido a Ressacada, pois foi a primeira vez que fui assistir a um jogo aqui em Florianopolis, principalmente que fui ver com meus amigos, rolou espetinho de gato, pastel, cerveja, amendoim e por ae vai....

Tudo bem que no jogo nem sempre se ganha e um dia é da caça, outro do caçador, portanto vamos que o jogo não pode parar.



obs: chega a ser ridículo ter que sair a mil por hora para não apanhar dos maloqueiros de plantão após jogo, ninguém escapa das pedras e da correria do pega pra capar, quando isso vai acabar?
obs 2: se tudo mundo fosse do mesmo time, não teria briga alguma, mas também não teria campeonato!
obs 3: respeite a escolhe de cada um por favor!