domingo, 24 de fevereiro de 2008

18 de Janeiro, o segundo Pipeline do ano, somente para os locais e para alguns simples mortais...



Nesse dia o clima estava tenso, pois a temporada começou devagar quase parando, em janeiro só rolou Pipe durante o Shootout, para poucos, então o resto do mundo estava esperando sentado na areia a tão sonhada chance de surfar a onda mais desejada do Mundo. Eu era mais um na multidão, como estava uma temporada sem vir pro Hawaii (2006/2007) e tinha ficado algumas temporadas anteriores sem vir, eu era um estranho no ninho sem nada a perder, então peguei minha 7'4 e pulei na água. Estava um inferno para pegar alguma coisa, um dos dias mais crowd do ano, mas pensei: hoje eu não saio daqui sem pegar o meu! Fiquei lá por alguns minutos e logo veio uma série varrendo todos no outside, como eu estava mais no canal, sobrou a terceira da série que correu mais pro meio da praia em minha direção, a onda não era grande, mas entubei fundo e saí limpo e pensei...Comecei bem o dia, e isso me deu mais confiança quando voltei pro outside e me posicionei mais no fundo junto aos locais e fiquei lá por 30 minutos até que entrou uma bomba e o Tamayo Perry, que estava bem posicionado pra ela ficou pra trás na remada, eu olhei pra ele e logo remei feito louco e peguei com unhas e dentes.
O Bruno Lemos bateu a foto de dentro da água, aqui estou postando uma sequência de duas fotos da primeira onda que peguei nesse dia 18 de janeiro, essa foto virou um anúncio da Local Motion alguns dias depois.
A segunda onda que mencionei aqui, aquela que o Tamayo ficou pra traás por causa do vento forte, que também sobrou pra mim, no próximo Post.