quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fazendo as fotos para a nova campanha do meu novo patrocinador de roupas de borracha, a Free Surf Wetsuits.

....Eu sempre passei frio surfando aqui no Sul, este ano comecei com o pé direito mesmo, pois além de fechar com a MCD de patrocínio principal, eu fechei também com a Free Surf Wetsuits, então meus dias de frio se acabarammmm, chega de ficar tremendo no outside. Após ver e fazer alguns testes nas roupas eu comprovei que a roupa é leve e bem maleável, o nome também combina com que eu faço da vida, então uni o útil ao agradável.
Logo peguei as roupas novas e fui pra água fazer o teste drive na prática !!!!!!!!
Estamos na entresafra das ondas, não tenho surfado muito nesse verão, as ondas não estão colaborando, mas nesse dia deu pra surfar e soltar o pé na prancha, essa roupa branca é muito leve, parecia que estava surfando de bermuda....









....sequencia de uma rabetada de backside, verdadeiro back side tail slide controlado pelas pontas dos dedos...













sequência de Alley Up capotado, falta pouco para completar....













Após uma sessão rápida e intensa de surf, você para e olha as fotos e percebe como o surf é complexo, como cada virada tem um efeito diferente, cada pisada mais forte significa uma manobra eletrizante ...a cada onda uma emoção diferente.... muitas particularidades também como: cada um com um estilo diferente, cada um escolhe o caminho que quer seguir na onda, talvez esquerda ou direita, sem regras, sem choro e sem volta, não há como repetir certos gestos!!!

Esses são gravados na sua memória, ou na de seus amigos ou através de lentes como foi feito aqui nessa sessão....

...Por isso o surf é o que é...um esporte único...um estilo de vida...religião pra muitos tantos fanáticos, o efeito é sempre o mesmo após um bom surf, endorfina que o faz perecer uma criança no parque de diversão.

Fotos cedidas por Emerson Luiz e Free Surf.

Obs: clique nas fotos para vê-las ampliadas nos mínimos detalhes.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Nação Zumbi, Com Fome de Tudo, fez show em Floripa na ultima quinta passada

Fui ver o show da Nação Zumbi no John Bull de Floripa, chegando lá me dei conta que eles estavam com álbum novo na praça já fazia algum tempo, sétimo album da banda, Fome de tudo. Ouve um vazamento do álbum na internet esquisito e com o fato das lojas de música estarem todas fechando, o lançamento do álbum não fez tanto barulho, fato que passou despercebido por mim, estranhamente.
O show começou por volta da meia noite e meia, logo de cara eles mandaram a música Bossa Nostra, com um refrão marcante que pega todos no recinto, ele diz: "elevei minha alma pra passear" depois de duas vezes no refrão a música explode e a Nação mostra porque seu som pesa uma tonelada , a galera foi ao delirio, Lucio mostra que hoje ele é o cara da guitarra no Brasil, Dengue mestre do Groove faz cada nota estremecer o chão, a percussão é algo lindo de se ver, um show a parte, o batera Pupilo toca sua batera com maestria, batendo nas mesmas notas em ritimos diferentes, Jorge está cantando mais solto e mandando melhor do que nunca, o resultado só poderia ser um álbum eletrizante, um álbum em que a banda parece estar bem confiante e confortavél com a posição de cada ocupa atualmente.
O show foi crescendo até passar por músicas empolgantes como, Blunt of Judah e Meu maracatu pesa uma tonelada e pelas clássicas da época do saudoso Chico Science, a Nação Zumbi se superou nesse show e no álbum novo tambem, parece que uma nova fase para essa banda que passou por maus bocados e muitas incertezas após a perda de seu mentor. Alguns anos de batalha nos palcos da vida até chegar a essa recompesa saborosa de quem esteve com fome de tudo por vários anos e só agora conseguiram matar as lombrigas.

O álbum é uma pérola do Século 21, geralmente pérola é um achado raro, algo quem já teve seus dias de glória, Fome de tudo é uma pérola exatamente pela raridade na qualidade ( prozuzido por Mario Caldato Jr) em todos aspectos, sonoro, criativo, traduzido pela fome de tecnologia musical.
Corra atrás do album ou vá a algum show deles, dê suporte a uma das melhores bandas do Brasil.


..........capa do Album Fome de Tudo , artes graficas feitas por Jorge Du Peixe e Valentina



............Jorge du Peixe em açao, se tornou um verdadeiro lider da Naçao....


.............Lucio Maia , energia pura


...........Dengue, Notas gordas que fazem o chao tremer e vc dançar.......


...................NZ em açao , toneladas e toneladas de Maracatu para quem aprecia...


..............................Nacão Zumbi.............


Confira abaixo o Making Off das gravacoes do Album Fome De Tudo , aqui vc pode conferir o grande trabalho de Mario Caldato Jr em parceria com a banda toda, sao minimos detalhes que fazem toda a diferença, percepçao e muito conhecimento juntos em prol do mesmo objetivo, boa sonoridade !, outro ponto positivo é a qualidade da gravaçao do album, Mario se importa com isso, o album ficou muito bem gravado e refinado, coisa que vc só pode escutar no album original.




Abaixo vc pode conferir o Clipe da musica, Bossa Nostra



Abaixo, A Nacão manda a musica OLIMBO ao vivo no lendário Circo Voador , no Rio de Janeiro