quarta-feira, 12 de novembro de 2008

FOTOS DO ÚLTIMO DIA COM A PONTUAÇÃO DOS JOGOS


Time Brasileiro, comemorando a vitória em grande estilo!

Marcelo Trekinho, surfista mais valioso de todo evento, isso significa que foi ele quem mais pontuou pro time Brasileiro. Trekinho foi o melhor surfista do evento na minha opinião. Outro ponto de vista, esse formato permite que o surfista fique livre para arriscar, ninguém está marcando ninguém no outside, muito pelo contrário, o trabalho de equipe faz com o os surfistas surfem melhor a cada aprensentação, o que eu presenciei foi um show de surf por parte de todos.

Tom Curren, grande nome do time Norte Americano, surfou como uma criança, leve e solta no quintal de casa.

Shane surfou muito com sua 5,5 rabeta diamond tail, fez curvas longas, fortes e limpas, para se consolidar como o surfista mais valioso do time Norte Americano.

Bruno Santos foi crescendo de produção, no final estava encaixado, mostrando que seu surf funciona também na marolas, se adaptou muito bem ao formato tanto quanto seu surf.

Fotos: Fábio Minduim

Confira os scores passo a passo do dia de Domingo

Resultado Segundo Game

Bra 79 pontos
EUA 77.5 pontos


Primeiro período:
EUA – 26 pontos (Tom Curren – 5.5, Cory Lopez – reserva, Clay Marzo – 6, Asher Nolan – 6.5, Shane Beschen – 8)

Brasil – 26 pontos (Fábio Gouveia – reserva, Danylo Grillo – 5.5, Marcelo Trekinho – 6, Heitor Alves – 9, Bruno Santos – 5.5)

Segundo período:
EUA – 27 pontos (Tom Curren – reserva, Cory Lopez – 6, Clay Marzo – 8.5, Asher Nolan – 6.5, Shane Beschen – 6)

Brasil – 28 pontos (Fábio Gouveia – 6.5, Danylo Grillo – 6.5, Marcelo Trekinho – 8.5, Heitor Alves – 6.5, Bruno Santos – reserva)

Terceiro período:
EUA – 24.5 pontos (Tom Curren – reserva, Cory Lopez – 5.5, Clay Marzo – 6.5, Asher Nolan – 7, Shane Beschen – 5.5)

Brasil – 25 pontos (Fábio Gouveia – reserva, Danylo Grillo – 6.5, Marcelo Trekinho – 7, Heitor Alves – 6 e Bruno Santos – 5.5)


Resultado Terceiro Game

EUA – 78 pontos
Brasil – 81.5 pontos

Primeiro período:
EUA – 27 pontos (Tom Curren – 6.5, Cory Lopez – 6.5, Clay Marzo –7.5, Asher Nolan – 6, Shane Beschen – reserva)

Brasil – 29 pontos (Fábio Gouveia– reserva, Danylo Grillo –6.5, Marcelo Trekinho – 8, Heitor Alves – 7 e Bruno Santos – 7.5)

Segundo período:
EUA – 24 pontos (Tom Curren – 5.5, Cory Lopez – 6, Clay Marzo – reserva, Asher Nolan – 4.5, Shane Beschen – 8)

Brasil – 26.5 pontos (Fábio Gouveia – reserva, Danylo Grillo – 6, Marcelo Trekinho – 7, Heitor Alves – 7.5 e Bruno Santos – 6)

Terceiro período:
EUA – 27 pontos (Tom Curren – 5.5, Cory Lopez – 6.5, Clay Marzo – 7.5, Asher Nolan – reserva, Shane Beschen – 7.5)

Brasil – 26 pontos (Fábio Gouveia – reserva, Danylo Grillo – 6.5, Marcelo Trekinho – 7, Heitor Alves – 7 e Bruno Santos – 5.5)

Placar final:

Brasil 2 x 1 EUA

DOMINGO ÚLTIMO DIA DO EVENTO, O DIA DA VIRADA...

O Brasil precisaria ganhar o segundo Jogo a qualquer custo para tentar chegar ao Game final. Praia cheia, público atento, coisa rara nos dias de hoje...


Visão dos juízes

Visão interna da Arena dos Gigantes


O time Norte Americano sentiu a derrota no segundo Jogo: estava 1x1, A decisão iria então para o último Jogo.

O Brasil se focou mais, os técnicos estavam mais confiantes por causa da primeira vitória sobre o time Norte Americano....

....e foi quando o último Jogo começou!!! Tom Curren levantava o público a cada ida pra água...Tom bem que tentou, surfou muito nesse evento, mas o resultado foi......Brasil 2x1 EUA

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sábado a noite, Jam Session EVOKE PLAYS LOUDER com Digão dos Raimundos e Derrick Green do Sepultura para poucos convidados.

Como estaria na função máxima do evento, eu tentei que o Digão fizesse essa Jam no palanque da Oi, mas depois de vários empecílios eu desisti, e pedi ajuda para o Dema da Evoke ajudar a marcar essa Jam, então convidei o Digão e o Derrick para ver o evento e para um som, o Dema levou os equipos e lá fomos nós fazer o nosso barrulho bom.
Se essas fotos falassem...seria uma história quase sem fim, pois tocar com Derrick e Digão não é toda hora que acontece, na verdade nunca achei que esse dia pudesse acontecer... Tocamos 4 horas sem parar e revesamos os instrumentos, o Derrick cantou, depois tocou batera, o Gus da Evoke segurou as baquetas bem em várias músicas improvisadas, o Danilo Grillo cantou várias músicas na pegada de quem conhece, desde Agent Orange até TSOL, eu toquei baixo em várias músicas em que o Digão tocou Raimundos e depois fui parar na guitarra, com Marquin no baixo e Digão na batera, essa JAM foi épica!!!


momento em que o Digão foi dar um alô para o Marcelo Trekinho (maior fanático dos Raimundos) sobre o show secreto da noite


...tudo começou mais ou menos assim!....Digão, violão e voz, Marquin dos Beef Killers no baixo, Derrick do Sepultura na batera e eu na guitarra....o som foi fluindo.....fluindo.......


nossos convidadossss, entre eles, Marcelo Trekinho, Grillo e Sifu, que ajudaram com uma vibe incrível a Jam a pegar fogo....


Paloma, Tatiana e Derrick (o Gigante Gentil)


........e tudo terminou assim, com Digão acelerando os Ramones, Agent Orange e Raimundos.

Sábado dia 8, mais um treino pela manhã, a tarde aconteceu o primeiro Jogo Oficial do melhor de 3

Logo pela manhã o time brasileiro estava disposto a fazer mais um treino amistoso, pois eles queriam estar preparados para não fazer feio quando fosse pra valer.
...então Brasil e USA foram pra água no último amistoso antes do jogo oficial, o Brasil mais uma vez não se encontrou, mas perdeu por pouco ....


...Aqui começa o Primeiro JOGO do melhor de 3, toda tensão encima do Brasil que já tinha perdido dois jogos amistosos consecutivos para o time Norte Americano

Os árbitros Zach Keenan e seu assistente Sávio Carneiro atentos a tudo no primeiro JOGO oficial do sábado a tarde.

Locutor Paulo Issa colocando o máximo de energia ao público que correspondia a altura com cada manobra na água

Sabadão a tarde, a praia de Maresia estava lotada e com um público bem atento à ação dentro e fora d'agua

...essa foto mostra o placar que estava quase no fim do primeiro JOGO, o Brasil não reverteu o quadro, sendo assim o time Norte Americano levou a melhor, marcando 1x0 no placar melhor de 3. O Brasil estava com o peso em suas costas, pois em dois amistosos e em um jogo oficial não ganhou sequer um jogo. Como eles iriam ganhar o segundo JOGO do domingo de manhã?
Como eu estava trabalhando na locução analisei tudo de perto e pensei que estaria tudo perdido para o time brasileiro....

Sexta feira, 7 de Novembro

Dia crucial para o time Brasileiro, que nunca havia participado do jogo, equipe técnica em geral, e para um bom andamento do evento. Pela manhã fizemos a reunião sobre o formato e as regras para todos atletas e depois para a equipe técnica. Eu, Marcelo Andrade e Shaun Burrel, da NSL, explicamos tudo com detalhes, mas era preciso colocar tudo na prática dentro d'água para todos entenderem e se acostumarem com o novo formato.


o Locutor Paulo Issa ensaia sua parte que foi fundamental para o andamento perfeito do evento, aqui ele ensaia a cerimonia de abertura, onde os surfistas de cada time são aprensentados ao público.

......reunião com a comissão técnica, as regras do julgamento foram bem esclarecidas e os supostos juízes captaram bem o espírito do evento.

Wagner Pupo, eu, Jojó de Olivença e Dadá Figueiredo após a reunião sobre as regras e critérios de julgamento

Reunião antes do início oficial do evento, ainda na sexta feira.
Logo após o término da reunião todos tomaram seus postos e o JOGO amistoso começou no fim de tarde da Sexta Feira, o Brasil perdeu por uma grande margem de pontos e cometeu muitos erros, mas era o início da sintonia entre os técnicos Peterson Rosa e Pedro Mulher com os atletas brasileiros para tentar entrar em sincronia um com os outros para tentar fazer frente ao experiente time Norte Americano.