quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marrocos 2011.




4 de janeiro de 2011 embarquei para o Marrocos, ao lado de Fabio Gouveia, Marcelo Trekinho e Marco Giorgio, com o propósito de fazer uma matéria para a revista Fluir, estava tentando armar essa Barca a mais de 2 anos, mas até que enfim chegou o tão sonhado dia de curtir as ondas marroquinas.
Ficamos no surf camp African Extreme ao comando do guia local Yonnes Arabab, na cidadezinha de Tagazhout, que fica a 40 minutos de Agadir, que fica a 1 hora de Casablanca, que fica a 2 horas de Madrid, que fica a 10 horas do Brasil, essa foi a jornada nas estrelas para chegar ao Marrocos.
Depois da longa jornada veio a recompensa, foram dez dias de surf pauleira, surfamos muitas ondas diferentes, foi realmente um show de surf com o Mestre Gouveia, o sempre criativo Marcelo Trekinho e o sangue novo Marco Giorgio, que estava muito instigado, saíamos na madruga para surfar e as vezes fazíamos um final de tarde até não poder enxergar quase nada, aproveitando tudo até a última onda......
Peguei umas das melhores direitas da minha vida em Anchor Point com 4 a 6 pés, surfamos tubos quadrados em Labs, de 6 pés plus com vento terral e ainda pegamos muitos outros picos como, Boillers e Killers Point, que também entrou para a lista das minhas ondas favoritas.
Foram 10 dias de muito surf, comida muito boa, pessoas amigáveis, clima quente, relativamente barato para ficar e comer, lado cultural muito irado, camelos por todos os lados, cliffs e ondas longas e perfeitas a cada esquina para todos os gostos.
A cidadezinha de Tagazouht, em Agadir, respira surf e pode se tornar o sonho de qualquer surfista, uma vez que vc pisa lá, não tem como não ficar encantado com a magia e vibração do lugar.
Além de pegar altas ondas, essa viagem teve uma descontração incrível, finalmente a Barca do Binho se juntou com a Trekinho produtions e com o Hi8 sem Tripé do Fabio Gouveia (programa do Fabinho no canal Wohoo) foi uma comédia danada, gravamos o máximo que pudemos, com e sem tripé e tiramos muitas fotos, cliquei sem parar (conferir fotos abaixo), a matéria completa está na revista Fluir de Fevereiro 2011.
Com certeza voltarei para conhecer mais das ondas marroquinas.

Incha Allah ( Se Deus Quiser)


Fotos surf by: Ricardo borghi


















































foto acima by Ben Seway

Para saber mais, fale com Yonnes Arabab no African Exterem abaixo:


http://www.africaextrem.com/Who-we-are/Who-we-are.html