terça-feira, 1 de junho de 2010

Valleys Of Neptune, novo álbum de Jimi Hendrix, lançado em Março de 2010



Após ter guardado a sete chaves as músicas inéditas de seu irmão Jimi Hendrix, A Experience Hendrix LLC, encabeçada por Janie Henrix autorizou o lançamento do álbum em homenagem a seu irmão. O álbum batizado de Valleys of Neptune foi lançådo nos Estados Unidos em Março de 2010, a maioria das canções apresentadas foram registradas no início de 1969, quando Hendrix estava experimentando em canções para seu seu quarto album, Valleys tem 5 gravações de estúdio inéditas, duas Covers e 5 músicas com arranjos diferenciados, o que as tornam inéditas, Muitas das faixas ultrapassam os seis minutos, sinal de que estas eram sessões de puro experimentalismo, mostrando que Hendrix procurava definir os próximos passos de sua carreira, que poderia ter explodido nos anos 70 para dimensões inimagináveis.

Jimi vai poder escutar do Céu suas músicas que estavam perdidas e outras trancafiadas em um cofre.
Quando se trata de uma inédita de Hendrix, é mais ou menos assim; uma inédita de Hendrix equivale a quase 50 músicas de uma banda qualquer.

Outro detalhe fundamental para vc escutar Valleys é que ele foi amplamente auto-produzido por Hendrix (em seu estúdio), e recebeu recentemente a pós-produção extra de Janie Hendrix, Eddie Kramer e John McDermott. Em grande parte gravado em 1969 após o lançamento do Electric Ladyland, o álbum apresenta predominantemente a formação original do The Jimi Hendrix Experience: o vocalista e guitarrista Jimi Hendrix, o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell.
Quem diria que um álbum de inéditas sairiam do forno após exatos 40 anos de sua morte, mas antes tarde do que nunca, Hendrix é sem dúdiva o Mestre de todos os Mestres, que ele descanse em paz e sua música reine por muitos e muitos anos.






abaixo Hendrix em um programa de TV, 1969.....Hendrix tocas as Clássicas......









Para saber mais sobre Hendrix, click aqui, Hendrixwikipedia



www.jimihendrix.com


Jimi Hendrix Biografia .com.br

Um comentário:

Joka disse...

Karacas, esse foi o achado !!! Irado man...