sexta-feira, 4 de junho de 2010

Xanadu Surf Designer, o shaper artista que eleva a arte de fazer pranchas.



Conheço Xanadu a quase 15 anos, já competi muito usando suas pranchas, ele sempre foi um cara que quis elevar o nível de seus shapes a qualquer custo, encarando cada bloco shapeado como se fosse uma obra de arte.
Um cara perfeccionista ao extremo, workaholic, ousado e criativo, com certeza vc que não sabe de quem estou falando, deve estar achando q estou falando de algum artista plástico, ou até mesmo de algum escultor, mas não, estou falando de um shaper de prancha de surf, shaper é aquele cara que faz o bloco ganhar vida, o cara que cria cada curva pensando onde ela pode nos levar quando deslizamos por uma onda.
E ha quem o diga que pranchas de surf são todas iguais, ou parecidas, esses estão totalmente enganados, uma boa prancha pode trazer tanta feliciade ao surfista que até seu astral muda dentro e fora d'agua, existem pranchas boa, pranchas mágicas, shapers bons e shapers top de linha, ele se enquadra no top de linha ao lado do Al Merrick, Simon Andersen e alguns outros mais que cabem nos dedos da mão.
Usei as pranchas do Xanadú de 95 aos anos 2000, quando larguei as competições, também larguei de mão de usar suas pranchas pela distancia e toda logística, que era complicada, mas sempre peguei uma aqui e outra lá, no fim 2007 voltei usar suas pranchas com força quando fui ao Hawaii, percebi uma gigante evolução, principalmente nas pranchas Guns, pranchas para ondas grandes, as suas pranchas para marolas também foram aperfeiçoadas ao ponto de vc colocar a prancha na agua e sair surfando como se estivesse de skt ou ligado a um motor de polpa.
Nesse tempo pra cá, ele criou inúmeros modelos de pranchas, vários fundos e curvas, pranchas para todos os tipos de surf, para o cara radical, ao clássico, sem deixar de fora o cara que surfa por pura diversão, conheça o shaper shaper Xanadú, o cara que já shapeou para caras como Brad Gerlach no auge da sua carreira, para a tri campeã mundail, Lisa Andersen, Fabio Gouveia, Donavon Franknreihter entre outros, todos esses mecionados foram mestres do estilo em suas devidas épocas, e são referencias até hoje quando o assunto é estilo e linda de surf, esse é o shaper Xanadú










Abaixo, café da tarde no Nunes Coffee Shope, com o artista plástico Paulo Govea( nenhum parentesco com o surfista mestre, Fabio Gouveia), Fabinho Gouveia e Xanadú de blusa Vermelha.




.......esse é meu quiver para ondas marolas de 2010, entre elas, tem uma novidade, a prancha com rabeta de 3 pontas, uma mistura de Swallow com Round Pin, essa é a rabeta King, e está fase de testes ainda.



......algumas fotos de ação com pranchas Xanadú pelo mundo afora, precisão pouca é bobagem, principalmente em Pipeline, onde fazer um botton atras do pico é coisa de louco, então seu material de trabalho pode te salvar ou te matar, em um botton abaixo em Pipe, a minha Xanadú me salvou e fez eu ganhar a temporada em uma onda, precisa mais explicações de quanto uma boa prancha é fundamental???



"A prancha faz o surfista, o surfista apenas tem que saber controlar suas emoções em cima da sua prancha( ou maquina)"







para saber mais vá em: http://xanadusurfdesigns.com/

4 comentários:

Joka disse...

A prancha Xanadu sempre foi o sonho de muitos surfistas. E a palavra sonho já diz tudo sobre o shaper. Para mim, sem duvidas é o foguete...rs Show Binho !!! Abraço

laluzexpedition disse...

Aninal !! Tive a honra de conhecer este artista escultor das naves!!Sonho de consumo essas bóias!!!!rs.... Binho parabéns pela matéria!!!!grande abrasss

SurfOnLine disse...

O Xanadu é ídalo!!! Um mago da plaina. Como muito bem disse o Pardhal: "descer uma onda com uma Xanadu é como dirigir uma Ferrari". Quem tem uma sabe do que eu estou falando. E muito irado ver as minhas artes no seu blog Binho. Irado o texto e as fotos!! Vou sugar umas para colocar nas mídias socias do Xanadu, ok? Abraço!!!

paulogovea disse...

Valeu Binho!! Muito boa foto, galera da pesada... Um café na compania desse pessoal não tem preço!

abraço