domingo, 6 de setembro de 2009

Imunidade Parlamentar ????? saiba o que é isso....

Você sabe o que é Imunidade Parlamentar?

Mas, você assiste a televisão e sabe que a maioria dos políticos não são presos pelos crimes cometidos, existem aqueles que renunciam e depois de um tempo voltam candidatos à Deputado Federal, Estadual, Vereador, Prefeito, Governador ou mesmo Presidente, "e nós temos que engolir isso a seco"

A imunidade parlamentar garante aos parlamentares o chamado foro privilegiado. Os deputados federais e os senadores só podem ser denunciados à Justiça pelo procurador-geral da República do Brasil e respondem a eventuais processos apenas no STF (Supremo Tribunal Federal). Eles não respondem aos crimes em Poder Judiciário como qualquer cidadão comum e, ainda podem responder em segredo de justiça, ou melhor, nós, cidadãos, somos roubados por esses malandros e não temos o direito nem de saber as consequências dos atos.

Essa lei é feita para proteger o deputado, dando-lhe liberdade de opinião e garantindo defesa em tribunal superior de atos praticados no mandato, essa imunidade se transformou numa farra da impunidade penal.

É por isso que muitos crimes são investigados e, tempo depois, viram pizza, abaixo tem um link sobre o assunto, saiba mais sobre imunidade parlamentar e foro privilegiado:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Imunidade_parlamentar

OBS: O texto acima eu clonei do www.aneelucia.wordpress.com , fiz algumas pequenas mudanças.

Nenhum comentário: