quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Após o furacão vem a calmaria: a magia de Barra de La Cruz e as marolas divertidas de Puerto Escondido/ Setembro 2009

Após uma semana de tubos pesados graças ao furacão Bill , que repercutiu bem no Brasil, o swell finalmente abaixou, nós aproveitamos e alugamos um carro para ir até Barra de La Cruz.
O carro estava muito engraçado, pois tinha um adesivo gigante na porta com os dizeres: “transporte para turistas”, onde nós passávamos, todos olhavam para aquele carro branco cheio de pranchas com um adesivo de haole, estava hilário.
Surfamos na Barra em ondas pequenas, mas divertidas. Após um surf para matar as saudades do pico, fomos alugar os quartos do Hector, a primeira coisa que ele me perguntou foi do Marcus Sifu, que nos apresentou a ele a 3 anos atrás, desde então ficamos em seu alojamento.
Fomos jantar na pequena cidade de Huatulco , que fica a 20 minutos de Barra.
Na manhã seguinte fomos pro pico, o James, o Marquin e o Álvaro Bacana, que foi à Barra conosco, surfaram por vaáias horas, eu fiquei na praia a manhã toda curtindo o visual do lugar e batendo algumas fotos desse lugar mágico, Barra ainda tem uma magia incrível, você fica na paz total quando está lá.
Depois de 3 horas lendo meu livro e dando gargalhadas dos contos de Tim Maia na escrita de Nelson Motta, eu pedi um café e um omelete Ranchero, comi com minha nova descoberta, a Pimenta De Chili Habanero, que logo apelidei de Pimenta de “CRIPTONITA”. Fiquei curtindo a galera pegar mais algumas ondinhas e a tarde rumamos de volta a Puerto.
O Igor Moraes chegou direto do Brasil para se juntar à Barca, Stephan Figueiredo também chegou na sequência atrás de um possível swell de furacão, que acabou desviando para a área da Baja California.
Vamos esperar que um novo swell apareça, enquanto ele não chega, nós estamos produzindo algumas imagens para o novo projeto da MCD, chamado Mini Beats, fomos passear pelo centro de Puerto Escondido e aproveitamos para almoçar no Mercado Municipal e ver de perto a cultura local.
Com a chegada de Igor e Stephan nós trocamos de quarto, antes nosso quarto parecia uma prisão ou hospital, não era mal, mas era pequeno e todo branco com um ventilador torto no teto, agora estamos digamos de” PATRÃO”, num quarto estiloso, com varanda de frente pro pico.
As ondas de 2 a 3 pés estão servindo para colocar as minhas pranchas pequenas no pé, pois as pranchas grandes já foram testadas e aprovadas e provavelmente elas já sabem o caminho do trilho a seguir quando o mar subir novamente.

...........................nascer do sol na Barra


............................................Barra


..........................................Barra


........................................Barra, inspirador a qualquer hora do dia..........


Pescador mostrando seu peixe fresco e sua paixão pelo Futebol as 7 da matina na Barra, após a Copa de 70 que foi sediada no México, quando o Brasil bateu a Itália por 4x1, eles viraram nossos simpatizantes assumidos, sorte nossa e Viva o nosso futebol.


.............Esse carro não foi uma boa pedida para chegar em um Secret Spot para surfar.....próxima vez vou alugar uma bike...


................Pimenta Caliente de Criptonita.


Esse lugar se chama La Flor de Zicatela, tem pratos deliciosos e baratos, a comida não dá dor de barriga como nos outros, tem cada Burrito nota 10.
Nessa Foto a Mãe (direita) e a filha, Yahayra (esquerda), fazem pose para a foto do seu mais fiel cliente, (eu ) comi nesse lugar quase todos os dias durante minha estadia no México.


............Mexican Juice, ou Jugo de Mango e Naranja, Coca Cola no calor Mexicano não tem vez.


............Burrito do La Flor de Zicatela............


...................Centro de Puerto Escondido...........


....................Mercado Público..............


...........comendo Taquitos e Fajitas feitas por quem entende do assunto.....


.........Tendas do Mercado Público.......


...........Bandeiras Mexicanas......


........Brinde no aniversário do Film maker Marcos Feijó.......



.........aqui não tem Happy Hour, é hora Feliz, pede uma e ganha duas, quase nos afogamos de tanta Tequila Sunrise e Marguerita, Stephan já estava com as bóias de segurança por precaução


.............partindo para o Surf.......




........Carving em La Punta (canto esquerdo de Zicatela), essa esquerda é diversão garantida


.......subindo para o Attack.........


.........testando meus joelhos.....





..........Backside Air.........



.........mais La Punta.......






..........Sequencia de um backside air, na Barra de La Cruz........




........... Backside Carving.......



..........Após o surf......já pensando no burrito.......

obs: as fotos de surf foram tiradas das imagens captadas da camera do filmaker Marcos Feijós, a qualidade não está lá essas coisas, mas dá pro gasto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aê Binho, blz? Me tira essa dúvida que trago desde o século passado!! Nesse link, é você na junção?Sou amigo de amigos seus, fotógrafo-tentei ser, tento ser- enfim...

http://www.flickr.com/photos/cutibequi/3888264444/sizes/m/

Abraxx e boas ondas

Anônimo disse...

meu comentário é: "sem comentários"!!!! só posso dizer, sem comentar, que essas fotos falam por si.....

retratou de forma perfeita a trip! Parabéns

e o surf......basta olhar as fotos!!! Quebrou tudo...

Fred Schmidt disse...

Boas fotos Binho! Tá debulhando as ondas! O joelho já tá zerado de novo. Essa onda de La Punta é muito especial mesmo... sempre faz a alegria da galera! Não tem fotos de Barra pra postar? Tava merreca lá? E a direita "secret" que tem lá perto? já foram? Abraço e boas ondas!

FREE ATLETA disse...

Burrito e água p/ o ar. Irado!!! Show...

Viva La Brasa disse...

Tailslides ignorantes e aéreos de backside... Da Crow's back!

Anônimo disse...

Karacoles Crow, Altas fotos de acao quebradeira geral.
Parabéns por esse blog.

Felipe Siebert disse...

valeu binho... qualquer coisa tamo ai... To sempre de olho no teu blog pelo google reader, varias trips heim... ano que vem quero ver se começo a meter umas... abraço,