domingo, 30 de agosto de 2009

Puerto Escondido, Mexico part. 2, Agosto de 2009, o Furacão Bill colaborou generosamente.

Semana de cabeça cheia de tubos graças ao furacão Bill que encostou na costa Mexicana para a alegria de todos presentes, o intensivo rolou de segunda a quinta, o swell aqui não parou de bombar com força total, a média das ondas ficou em torno de 6 a 8 pés sólidos, algumas séries com 10 pés.
Mais uma vez me senti como se estivesse no Hawaii, mas sem aquele crowd nojendo de sempre, os locais Mexicanos são muito tranquilos, nesse swell quem comandou o ataque nas bombas foi Oscar Moncada, ele pegou os dois melhores tubos da terça feira, Coco Nogales também pegou suas bombas de costume, Tim Reyes representou bem os Americanos, Nathan Flecther está voltando de uma contusão no joelho e não se saiu bem, o peruano Tuberider Gabriel Vilaran pegou muitos canudos que poderiam se passar muito bem por fotos de um Backdoor clássico. Os brasileiros pegaram bons tubos também, entre eles Junior Faria, Heitor Pereira e James Santos.
Tentei o meu melhor, apesar de estar muito além do que poderia ter feito nessas ondas, sabendo das minhas limitações ( mais de um ano sem viajar ) eu fiz o que pude, poderia ter lavado a alma POR UM ANO, mas consegui fazer a cabeça humildemente, nessas horas que vc vê o quanto o surfista tem que viajar em busca de ondas pesadas para se manter no rip em qualquer situação ou tamanho.
Em uma das grandes séries dessa última terça, eu tentei pegar uma bomba da série, remei com toda força, já entrei atrasado, pois ela já veio se armando com muita velocidade, então coloquei no trilho, respirei e coloquei pra dentro do salão, lá pode ser que cabia um caminhão, andei um bocado e o salão se fechou, o caldo fui uma coisa de louco, rolei e me levantei, meio mole, mas até ae tudo sob controle, o problema foram as ondas de trás, tomei mais 3 na cabeça, daquelas direitas que pareciam backdoor em fundo de areia.
Saí depois de nadar muito contra uma correnteza animal, respirei e entrei de novo, lógico que com o gás bem mais baixo após os golpes de direitas em minha cabeça.
Na quarta as ondas amanheceram lindas e brilhantes, parecia filme, entrei decidido a pegar algum tubão, estava dificil de se posicionar, mas não deu outra, após dez minutos peguei um tubão de esquerda. Acelerei minha prancha 7 pés Simon com muita segurança. Falando nisso, a temporada que Simon passou no Hawaii shapeando para alguns Havaianos fez muito bem às suas pranchas, que estão mais seguras e com muito mais projeção.
O saldo dessa semana foi um swell Mexicano melhor do que o esperado, graças ao furacão Bill, ficamos felizes da vida, de cabeça feita de tubos Gigantes e de barriga cheia de burritos deliciosos, Viva o Mexico, ....Asta la vista amigos.

obs: as fotos abaixo foram capturadas das imagens da camera de Marcos Feijó, em High Definition.

abaixo, minha viagem dentro do Salão Mexicano, vulgo Expresso Matador........clique nas fotos para amplia-las.....








abaixo......James e sua prancha pela metade............


.....James no vagalhão que quebrou sua prancha.......



...............abaixo, o Peruano Gabriel Vilaran na bomba do dia.........


....................................Tim Reyes.............................


.......abaixo, eu em mais um Expresso Mexicano................










.............................final do Expresso Mexicano..............


........acima, Junior Faria matando a fome com tubos Rancheiros............




.........acima, Oscar Moncada em dois momentos, a foto acima foi terça feira a outra de quarta, quando o mar ficou mais clássico, com o volume d'agua um pouco menor.
"esse cara é cabuloso quando o caldo engrossa"

Agradecimentos por estarmos aqui nesse Paraiso entubando vai para: Surf Travel

10 comentários:

DSC disse...

que bombas!!!! bota pra dentro....abraço GD

Fred Schmidt disse...

Altas ondas Binho! Tubos insanos! As fotos estão bem legais... e o mar CAVERNOSO! Estive em Puerto este ano bem na época do surto da gripe suina... infelizmente acabei indo embora na correria! Sei do que você está falando a respeito dessa direita assustadora (parece uma ratoeira... se der mole no posicionamento, já era). Abraço! Continue botando pra baixo... e pegando os barrels!

Viva La Brasa disse...

Madre de Díos!
Casca-grossa mess...
Expresso na base, José Cuervo!
Tubazo buenazo...

RTMF(Rio Tavares MoTher FUckErs) disse...

P Q Pariu! Nervoso...

FUN disse...

To chegando ai na área....... dia 2 estou ai no fim de tarde.
owowowowowoww
QUE MARAVILHA!!!!!

Anônimo disse...

Animal Binhooo!!!
Puerto na falha. Abracao. Treko.

Joka disse...

Puerto é cabuloso!!!! Show hermano detornarão...

Anônimo disse...

bota bombas nisso!!!

Guile disse...

Caraleo, que marzinho nerviozo!!!

A trilha sonora poderia fica por conta do dubtrio, saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=yXqfbvMFF2w

Abç

Naked disse...

Poxa comecei a surfa e me imaginei surfando igual vc,parabens!!

que voce continue cada vez surfando mais que Deus te abençoe Binho!!!

Jesus te ama e te ilumina muitoooo