domingo, 23 de agosto de 2009

Puerto Escondido/ Mexico, agosto 2009

Estou escrevendo de Puerto Escondido/ Mexico, cheguei aqui dois dias atrás junto com o Marquinhos (video maker) e James Santos, viemos gravar alguns programas da Barca do Binho para o Sportv e captar imagens para a MCD também, em alguns dias o Igor Moraes vai se juntar a nós e creio que o Stephan Figueiredo também, o intuido dessa barca é buscar algumas ondas secretas aqui no Mexico e surfar as bombas de Pueto Escondido, que esse ano está funcionando bem com grandes ondulações.
Fizemos um viagem tranquila, a Mexicana Airlines nos tratou muito bem por sinal e merece ser mencionada aqui, pois muitas companias aéreas querem nos arrancar o couro na hora do embarque, só porque viajamos com pranchas de surf, a Mexicana nos aliviou nas taxas das pranchas, depois disso nosso início de viagem ficou muito mais agradável, embarcamos felizes da vida , ainda antes de entrar no avião, nós paramos para comemorar com um brinde gelado em uma loja da Devassa, dentro da ala de embarque internacional, pois fazia mais de um ano que eu não fazia um viagem internacional em busca de ondas.
Chegamos cansados e moidos, virar a noite sentado em uma poltrona não é fácil não.
Nos instalamos no Ines Hotel, que fica na frente da vala principal de Zicatela, estamos pagando 15 dolares ao dia por pessoa, o quarto tem ventiladores e o hotelzinho tem uma piscina legal para refrescar e uma boa infra.
20 passos do quarto e vc já está pisando na areia da praia vendo as ondas, chegamos aqui com sorte, o swell veio bombando com pressão, entrou um swell de 6 a 8 pés logo no dia em que chegamos, hoje bombou 6 a 8 com séries maiores , esse swell está pesadão e a velocidade da ondulacão estava um pouco rápida demais, isso significa que elas estavam fechando um pouco, a impresssão que tive quando cheguei aqui foi a semelhança com a temporada Hawaiana, pois os caçadores de ondas grandes estão todos aqui, Nathan Fletcher, Jamie Sterling, Greg Long e muitos outros gringos, os brasileiros também estão aqui em peso, mas tem ondas pra todos, especialmente quando tem swell desse tamanho quebrando espalhado pela praia toda, eu ainda estou meio fora do rip, mas alguns dias a mais já estarei em sintonia total com esse oceano aqui, que é pesado e bem divertido.....assim espero.

















.....eu voando lá de cima com minha 6'8, ela ficou parecendo uma 5'11, póis o volume e a pressão desse swell foi matador...


..........................James cavando na cracatoa.........


........................tubos de direitas..........

.....................tubos de Esquerdas...........


..................cameras atentas.......

..........Salva Vidas sempre em Alerta........




...........Tubos ainda com o vento maral.......


........sinistro vc se deparar com essa Cruz ali fincada na praia antes de entrar em uma mar como esses.....


........Essa foto foi capturada da camera do Marquin , essa onda entrava feito um Tsunami e ninguém conseguiu pega-la



.................dois turistas em Puerto Escondido........ O Homen sem pescoço(eu) e o Homen Costela saltada....( James)

4 comentários:

Junior Faria disse...

Muito maneiro o blog!
Abs!

FREE ATLETA disse...

AI AI AI !!! JA COMI UM BELO MACARRÃO NESSE HOTEL! MAS FIQUEI HOSPEDADO NA CASA DO CALIFORNIANO HAYME...(BIG) !!! VINTE DIAS DE CALANGO E SÓ BUENAS OLAS ... QUE SAÚDADE, PRECISO RETORNAR OU VOU ACABAR NO HOSPÍCIO KKKKK. BUENAS CUMPADRES...

RTMF(Rio Tavares MoTher FUckErs) disse...

HHHHhaaaaaa que vidaaaaaa, se inveja matasse eu tava no inferno agora!!!!
RTMF

Unknown disse...

Cracatoa kkkkk