sábado, 22 de agosto de 2009

EM MEMORIA A LAYNE STANLEY DO ALICE IN CHAINS e MAD SEASON

Layne foi uns dos melhores vocalistas que já escutei em toda a minha vida, a frente do Alice In Chains, ou no seu projeto paralelo chamado Mad Season, ele cantava dos pulmões pra fora com toda Fúria e melancolia possivél e muitas vezes parecia que iria explodiar de Raiva quando atingia suas notas vocais mais altas, O Aliche In Chains sempre foi uma banda que nao teve tanto valor quanto as outras da Grunge, mas nem por isso ela precisa ser esquecida totalmente, nesse mes de Agosto ele estaria fazendo Aniversario hoje( 22 de Agosto) se estivesse vivo é claro, Descance em Paz Layne, Rest In Peace Layne Stanley( 22 de Agosto, 1967-5 de April, 2002)

Abaixo vai um texto curto sobre sua vida de Layne que peguei no WikiPedia

Layne Thomas Staley (Kirkland, Washington, 22 de agosto de 1967 — Seattle, 5 de abril de 2002) foi o vocalista e co-letrista da banda grunge/metal Alice in Chains e dos grupos de curta duração Mad Season e Class Of '99, conhecido por sua voz potente e comovente. Nos anos 90, ele era viciado em heroína, o que levou a queda em sua carreira, e eventualmente tomou sua vida.


Biografia

Layne Thomas Staley nasceu em 22 de Agosto de 1967 em Kirkland, Washington, filho de Phil Staley e Nancy McCallum. Ele tinha oito anos de idade quando seus pais se divorciaram, depois do qual foi acolhido pela suas irmãs e sua mãe.
Quando jovem, era tímido e falava pouco no colégio. Era, algumas vezes, vítima de risos de seus companheiros de sala. Mas o garoto tímido cresceu (e deixou de ser motivo de piadas quando as garotas passaram a notá-lo) e em 1987 começou a tocar com Jerry Cantrell... os Alice in Chains estavam formados. Algum tempo depois, a banda estoura com a explosão de grandes bandas vindas de Seattle e que se espalhou por todo o mundo: o movimento Grunge.
Boa parte das letras de Staley, refletiam seu vício em heroína e parte refletia a falta que sentia do seu pai. Ele achava que com uma banda conhecida, seria mais fácil de encontrá-lo, e de fato isso aconteceu. Mas teve uma surpresa ao descobrir que seu pai era um viciado em drogas também, o que somou em sua depressão.

Formação musical

Layne começou a tocar bateria quando tinha doze anos, porém o seu verdadeiro desejo era cantar, desejo que conseguiu quando montou sua primeira banda, chamada Sleze, que segundo ele era uma mistura de "speed metal" com "glam rock", passando depois para a banda Alice'n Chains, onde adicionou uma levada mais "groove" no som, até chegar a banda "Diamond Lie" de Jerry Cantrell em 1987, que teve seu título alterado para "Alice In Chains" alguns anos mais tarde. Era um garoto dedicado, com uma voz extremamente marcante, dono de uma presença de palco raramente vista. Porém, com o tempo, passou a possuir um vício que ele mesmo repudiava, a heroína.
Esse nojo que tinha por si mesmo era mostrado em diversas músicas da Banda, como "Sickman", "Dirt", "Angry Chair", "Grind" e muitas outras em que ele se diz "sujo", "morto por dentro" e afirmava ter tomado um caminho sem volta. Apesar de tentar se livrar do vício, nunca conseguiu devido a dependência ser forte demais e pela influência de seu pai, que se drogava e o incentivava ao mesmo. Desde o disco MTV: Unplugged, sua fraqueza em saúde era visível e Layne começou a se fechar em seu condomínio, evitando que as pessoas o vissem naquele estado.
A banda parou de fazer turnês e começaram a ser lançadas coletâneas do tipo "The Best Of" e álbuns que não traziam muitas novidades. A dependência de Layne se intensifica e devido a sua reclusão, surgem diversos rumores de suicídio.

A Morte

Após diversos rumores de suicídio desmentidos, Layne estava fraco e o dia fatídico chegou. Layne caiu em depressão profunda após a morte de sua namorada Demri Parrot, vítima de endocartite bacteriana,doença causada pelo uso de drogas. Após isso, seus problemas com as drogas só pioraram e Layne acabou sendo encontrado sem vida em seu condomínio vítima de uma overdose letal de heroína combinada com cocaína (droga conhecida como "speedball") no dia 20 de Abril de 2002, seu corpo já entrando em estado de decomposição. O dia da sua morte foi dado como 5 de abril pela perícia, coincidentemente o mesmo dia da morte de Kurt Cobain, outro ídolo da música Grunge. Ao lado de seu corpo foram encontrados diversos tipos de drogas e até mesmo pertences pessoais.
Após sua morte, Layne recebeu homenagens do seu amigo e parceiro de banda Jerry Cantrell e de diversas bandas, como o Pearl Jam, uma outra banda Grunge da cidade de Seattle.

O clipe abaixo foi gravado no Hollywood Rock de 1993, os Brasileiros foram a loucura com a música Man in The Box....o Rio de Janeiro e a Praça da Apoteose balançaram com o peso dos A.I.C.












.....o Video abaixo contém o áudio da musica Dont Follow do album Jar Of Flies, um álbum magnífico ao extremo.




....a Música abaixo é Man in The Box, ela trouxe notoriedade a banda, Layne colocou toda sua energia e tudo que sabe como cantor nesse refrão, assista com atenção, chega arrepiar a nuca com a tamanha energia que esse refrão emite, escute bem alto e com fones de ouvido se possivél.

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Muito irado, show mesmo!!! Belo post.Valeu!!!