segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fotos de uma surf session do inicio de Julho na Praia Mole, fotos by Daniel Tinelli

Floripa está com os principais picos de surf fechados por causa da pesca da tainha, como não tem muitas opções, resolvi nesses últimos dias surfar na Praia Mole, para falar a verdade eu nunca gostei daquela onda, pois ela balança muito e fecha rápido demais, mas o banco do canto esquerdo desde o final do mês de junho tem funcionado bem, ele está bem raso e não há dias sem ondas por lá.
O fotógrafo Daniel Tinelli bateu algumas fotos dos meus últimos surfs antes de machucar o joelho em julho e alguns dias antes de embarcar pra Califa, essa sessao aconteceu bem inicio de julho, eu não sabia que ele estava registrando a sessão, senão teria me empenhado mais, mas mesmo assim rolou duas sequencias boas, e uma mais ou menos do snap com a Quadriquilha, ah mais legal foi uma rasgada tail slide de front e a outra foi uma tentativa da varial na junção, essa manobra acertei pouquíssimas vezes e sempre chego muito perto de completá-la, esse varial particularmente eu mandei chutando a rabeta com tudo, mas parece que eu estou dando um aéreo de front para a direita (reparem na segunda foto), mas o varial é assim mesmo, vc troca de base (pés) no momento que está voando, cai de base trocada, com a prancha de rabeta pra frente (foto numero 3), onde caí pra trás, e depois vc ainda faz um giro de 180º para voltar a prancha de bico pra frente e completar a manobra com a base trocada e se quiser desvirar fica a critério de cada um, essa manobra parece complicada de explicar, hoje muitos groomets mandam essa manobra com facilidade, essa é a evoluçao do esporte, a molecada pega as novidades cada dia mais rápido, pra mim que estou ficando velho é uma manobra e tanto, ah se meus joelhos não doessem mais seria muito tudo mais facil !!!!!!! ...ae sim seria como brincar no parque de diverções...







.........Tail slide a cem por hora....com minha Xanadu, 6'1 mágica......





...tentaviva de Varial....com minha Quadriquilha.....



......snap old school( reparem nos bracos na primeira foto) ....coisa de louco, mas na segunda já estou melhor postado na prancha...he,he,he....na verdade, eu ainda nao consegui domar a Quadriquilha do jeito que gostaria, ela tem alguns segredos a serem desvendados , vc tem que tirar o pé para alcançar certos angulos e muitas vezes nao consegue......

9 comentários:

FUN disse...

Carai..... meu sonho é completar essa manobra!!!!!!

Anônimo disse...

Não tem pico fechado pra pesca da tainha em Florianópolis desde 15 de julho.

FREE ATLETA disse...

D+ !!!! Buenas Olas...

onec!gar disse...

vai ki vai tiu . . .

fabio" binho "nunes disse...

cabeçå de bagre , nao leu que a sessão foi no incio de julho.....

Fred Schmidt disse...

Qualé Binho! Altas fotos... parabéns cara, como sempre vc está destruindo as ondas! Me amarrei naquela entrevista sua que li em outro blog (não me lembro qual agora). Vi que você entrou lá no blog do meu amigo GD - Gordo da Divinéia (Divinéia Surf Clube - DSC) http://www.divineiasurfclube.blogspot.com/ do qual eu sou colaborador cativo, e deixou seu comentário sobre as fotos do surf ao sul de Lima - Peru. Maneiro!

Eu sou do Rio, mas tenho alguns amigos ai em Floripa... sou muito amigo do Beto Pires, gaúcho que mora no Rio Tavares. Passei um reveillon (2005/2006) na Pousda Hi-Adventures com ele e me lembro de você tocando com o resto da galera... a festa foi irada! Grande abraço e continue quebrando as ondas e visitando o DSC!

Anônimo disse...

Tava na hora de mostrar um surf no seu site heim Binho. Compra uma filmadora e bota a patroa pra filmar. A galera ainda se amarra muito no seu surf. Melhoras pro joelho.
Abraço,
Cezar

Anônimo disse...

E aê Binhop... Tranquilidade? Já esta arrebentando com a quadriquilha hem! Qual a melhor combinação de quilhas a ser utilizada na quadriquilha?

fabio" binho "nunes disse...

Quilhas branca do Al Merrick na frente a as melhores que vc tiver na parte de trás, se ficar muito dura, vc pode colocar a Al na frente e comprar estabilizadores pra trás, ae fica muito solto, não tem dia flat com a Quadri!!!!!!
Abrax