quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marrocos 2011.




4 de janeiro de 2011 embarquei para o Marrocos, ao lado de Fabio Gouveia, Marcelo Trekinho e Marco Giorgio, com o propósito de fazer uma matéria para a revista Fluir, estava tentando armar essa Barca a mais de 2 anos, mas até que enfim chegou o tão sonhado dia de curtir as ondas marroquinas.
Ficamos no surf camp African Extreme ao comando do guia local Yonnes Arabab, na cidadezinha de Tagazhout, que fica a 40 minutos de Agadir, que fica a 1 hora de Casablanca, que fica a 2 horas de Madrid, que fica a 10 horas do Brasil, essa foi a jornada nas estrelas para chegar ao Marrocos.
Depois da longa jornada veio a recompensa, foram dez dias de surf pauleira, surfamos muitas ondas diferentes, foi realmente um show de surf com o Mestre Gouveia, o sempre criativo Marcelo Trekinho e o sangue novo Marco Giorgio, que estava muito instigado, saíamos na madruga para surfar e as vezes fazíamos um final de tarde até não poder enxergar quase nada, aproveitando tudo até a última onda......
Peguei umas das melhores direitas da minha vida em Anchor Point com 4 a 6 pés, surfamos tubos quadrados em Labs, de 6 pés plus com vento terral e ainda pegamos muitos outros picos como, Boillers e Killers Point, que também entrou para a lista das minhas ondas favoritas.
Foram 10 dias de muito surf, comida muito boa, pessoas amigáveis, clima quente, relativamente barato para ficar e comer, lado cultural muito irado, camelos por todos os lados, cliffs e ondas longas e perfeitas a cada esquina para todos os gostos.
A cidadezinha de Tagazouht, em Agadir, respira surf e pode se tornar o sonho de qualquer surfista, uma vez que vc pisa lá, não tem como não ficar encantado com a magia e vibração do lugar.
Além de pegar altas ondas, essa viagem teve uma descontração incrível, finalmente a Barca do Binho se juntou com a Trekinho produtions e com o Hi8 sem Tripé do Fabio Gouveia (programa do Fabinho no canal Wohoo) foi uma comédia danada, gravamos o máximo que pudemos, com e sem tripé e tiramos muitas fotos, cliquei sem parar (conferir fotos abaixo), a matéria completa está na revista Fluir de Fevereiro 2011.
Com certeza voltarei para conhecer mais das ondas marroquinas.

Incha Allah ( Se Deus Quiser)


Fotos surf by: Ricardo borghi


















































foto acima by Ben Seway

Para saber mais, fale com Yonnes Arabab no African Exterem abaixo:


http://www.africaextrem.com/Who-we-are/Who-we-are.html

14 comentários:

felipe disse...

Irado Binho!!!!
Aguardo a resposta ainda do seu DVD "A barca do Binho", sou de sp mas nao consigo achar esse filme, tem alguma dica onde posso achar????
Valeu...

fabio" binho "nunes disse...

Ola Felipe, me escreva com seu endereço ou email se for melhor, tem uma pessoal que tem isso para te dar de presente em Sampa mesmo.

abraxxx


BN.

Joka disse...

Karacas, totalmente irado Binho !!!!

Patrick Selymes disse...

caracas, seria ele fábio binho nunes rsrsrrs
e ae binho, blz?
é o patrick po mais conhecido por vc como HOY kkkkkkkkkkk faz tempo isso aí heim rsrrs
po irado essa matéria de marrocos heim animal mesmo, deve ter conhecido uma cultura muito louca além de ter pego altas ondas.
seu irmão sempre deixa a glarea inforamada aqui por onde tu passa , mas agora como to criando um blog tb né pra começar a me informatizar rsrsrrs ae já to aproveitando pra te deixar um recado ae.
ae irmão fica com DEUS e boas ondas, ve se aparece aqui em ITA pra gente fazer um surf nas ondas kilométricas da prainha kkkkkkkkkkkk.
valeu.

Augusto Felizola Garcez disse...

Só pico loko viu vei !!!
faço fé que a cultura é massa e as ondas lokas tb vei ...


BOAS ONDAS PRA VC !!

fabio" binho "nunes disse...

AE HOYOOOOOO, é noix man!!! bom falar com vc man!!!


Fica na Paz!!!


Abraxxx

Fred Schmidt disse...

Irada a postagem Binho! Marrocos rolam altas ondas mesmo, hein! Parabéns por mais uma surf trip de sucesso, na companhia de bons amigos e surfistas... belo relato e fotos de qualidade! Qual é apróxima BARCA do BINHO??? Será que vai sair um video dessa trip do Marrocos pra galera delirar no surf de vocês?! Estive de passagem aí pelo Rio Tavares agora no carnaval e peguei umas marolas no quintal de vocês junto com meu amigo Beto. Abraço e boas ondas! Fred

luis disse...

o grande mestre binho...
bom simplesmente mais uma surftrip irada...
bom tens q enbarca para o Pará pegar as ondinhas de salinas e depois encarar e humilde pororoca...

valeuuuu binho

fabio" binho "nunes disse...

valeu o convite man, Poporoca esse ano sem falta, vou me organizar

valeu Luis



Abraxxx

luis disse...

ae binho moro em floripa, faço minhas tatoos la no toca e vi algumas ftos sua por la, agt podia trocar uma ideia e enbarcar nessa onda junto, sou natural de Santarem...
valeuuu binho abrigado por responder

del marley disse...

ai moleque sou teu fã gostaria de surfa com vc vlu?

del marley

del marley disse...

ai moleque gostaria de pega onda com vc sou teu fã vlu? del marley

fabio" binho "nunes disse...

Vamos la, Luis, para ir ao Marrocos não tem segredos, 1200 doleta na passagem em 10x, 500 euros por dez dias......yeahhh viagem da vida, não precisa visto, só meter as caras! ve no African Extrem...tem no facebook.
abraxxx valeu!

fabio" binho "nunes disse...

Del.....pegar ondas? só marcar e vamu nessa, sempre é bom ter pareciros pro surf man! abraxxx, fica na paz!