quarta-feira, 8 de julho de 2009

Festival Alma Surf 2009

O Festival Alma Surf vem ganhando terreno quando se trata de uma expo envolvendo o surf, arte e música. Foi a primeira vez que estive no festival, melhor do que isso, participei do festival, recebi um convite do Adriano Vasconcellos para expor alguns de meus quadros, então essa pode ser considerada minha primeira expo, mesmo que em conjunto com outros artistas, nunca imaginei meus quadros em uma expo de verdade, sempre desenhei pra mim mesmo, mas felizmente esse dia chegou.

Eu deveria estar na expo dois dia antes, mas por motivos maiores, somente consegui embarcar pra São Paulo no sábado, último dia do festival. Quando cheguei na bienal, percebi as dimensões do festival, estava lotado de pessoas por todos os lados, um pessoal sedento por não deixar escapar nada de seu campo de visão, de cara parei na ala das pinturas e apreciei as artes dos outros artistas, como Paulo Govea, Ciro Bicudo entre outros, parei diante das minha obras, quero dizer dos meus cachorros, e ali me senti feliz demais por ver que pela primeira vez meus quadros estavam em uma expo.
Sem perder tempo rumei para o stand da EVOKE pra fazer um som, os caras estavam me esperando para começar uma jam session, eu estava babando para tocar. Para essa jam de sábado, convidei o Pablo Bizart, o Danilo Grillo, a Fe Menegaldo entre outros, foi legal rever os amigos de longa data e principalmente fazer um som com eles.
O festival contou com o show de Tommy Guerrero no palco principal, que chamou Gizado para dar uma palinha, nessa hora eu estava com o Dema da Evoke pasando por ali e ali ficamos por dez minutos vendo os dois músicos destruirem tudo no palco com uma sonoridade surreal.
Entre os shows que rolavam, nós ligamos nossos instrumentos e começamos a jam, o Bene começou nos vocais mandando um Agent Orange e uma música que não tocava há anos do Unwritten Law, logo na sequencia Grillo mandou um Sublime a pedidos, com a Fe tocamos lets linch the Landlord, com os amplis ligados um pouco mais baixo, pois já estava comecando o próximo show......
Pra finalizar o Pablo e o Grillo mandaram um Dead Kennedys, Holiday in Camboja, o público lotou o stand nesse momento, a energia estava toda lá presente, Pablo deu um show a parte nos vocais, Grillo vez os backing vocals, Dema na guita fez as bases, Fabião no baixo e Gus, tocou batera.

Acabamos e ficamos realizados com o nosso barulho ensurdecedor, saimos dali pra comer algo, enquanto o festival estava

chegando ao fim......até o próximo Festivalma

























Jam Session no stand da Evoke com Pablo Bizart e Grillo nos vocais.....barulho ensurdecedor!!!!!!!

O FestivAlma me supreendeu em todos aspectos, espero estar presente nos próximos....

4 comentários:

Jefferson disse...

Realmente foi irado o Festival, ainda mais por ter assistido The Beatifull Girls, ter conhecido o som do Jake Shimabukuro e também conhecido você Binho, não consegui conversar muito contigo, mas deu pra perceber que vc é uma alma boa! Até tirei foto contigo. huha
Abraço se cuida!

onec!gar disse...

Bizarroooo hauhauhau..... Muito divertido! espero que a gente faça varias dessas com mais tempo mas com a mesma intenção... Diversão e musica. Acima de tudo nessa hora......
noize Da Crow . . .

Anônimo disse...

Foi ótimo rever vcs! Sempre será! Bjs
Fe

Anônimo disse...

Fala Binho,

Parabéns!!!

Você é um puta artista, a arte em vc sai pelas beradas em diferentes formas de expressão, tem mais que mostrar seu trabalho mesmo, que tem muita qualidade! Vi e ouvi varías pessoas falando bem do seu trabalho na mostra.
aah!.. Valeu pelo tênis! uso direto.

Grande abraço
Paulo Govêa