domingo, 19 de abril de 2009

19 de abril, Dia do índio


................................................................acima: tibro Xavantes..................................................

Quando houve a colonização dos Portugueses em terra Brasilis, tinha aproximadamente 6.000 milhões de índios no Brasil, hoje são por volta de 400 mil índios em suas diversas tribos, com certeza é um povo que apesar de ter sofrido muito com a colonização, continua a viver e a sobreviver mesmo com as mudanças impostas pelo mundo moderno e com o pouco que tem. É possível que o mundo entre em colapso e nós desaparecermos e eles continuarem vivos. Eu admiro muito os rituais indigenas, os costumes, a arte e o bom coração que me parece que eles tem, somados a uma ingenuidade sem igual que é transmitida em suas falas e espressões, nós somos esse mix de raças que daria para Albert Einstein e Charles Darwin ficarem estudando por séculos e séculos as particularidades que só o povo brasileiro tem, graças aos índios, somos o que somos.
Em uma pequena homenagem ao índio posto aqui algumas fotos e peço respeito aos índios Brasileiros.




.........Ninguém pode negar que somos o que somos graças a beleza exótica do Indio Brasileiro


............um criança da tribo Xavante, com sua tradicional pintura preto com vermelho sangue, um verdadeiro mini guerreiro da Paz, um pequeno detalhe, o índio não faz guerra para tomar o que é dos outros, porque será que não herdamos isso deles?
tudo bem, não dá para querer tudo....


.............................................India Xingú.............


......Copiamos os índios em muitas coisas, até pra nos enfeitarmos como: furar orelhas, piercings, tatuagens, usamos eles de referência, meio que muitas vezes sem saber é claro.....






Índio Xavante brincando com a tecnologia. A tecnologia nos tornou novos escravos da comodidade elétrica do século 21, cada vez mais queremos um aparelho novo, seja ele: um celular, uma televisão Plasma, um computador, carro modelo novo...e por ae vai, enquanto o índio luta todos os dias somente para sobreviver com o que tem no mato, ou com o que lhe foi imposto. Quem será que esta vivendo no caminho mais certo, até que ponto chegaremos com tudo isso???? do que realmente precisamos pra viver bem??? de muito ou de pouco, de paz ou de guerra, de amor ou de ódio? de saúde ou de doenças, viver em harmonia como em uma tribo, ou em desarmonia com seus vizinhos esquisitos??? pensem ae por favor !




......índio Caiapós fazendo tatuagem em homen branco.....

2 comentários:

Gustavo Cabelo disse...

Eh isso ae Binho! de indio e louco todos temos um pouco. mandou bem!!
valeu! kblo.

Fernando Bari disse...

Oi Binho, fiz um site sobre surf art, sem interesses comerciais, pra divulgar e compartilhar surf art e boas vibrações. Como tua bóia sempre teve umas artes desenhadas, gostaria de fazer uma materia com vc, ou se tu quiser escrever um artigo e eu posto lá, seilá,gostaria q vc fizesse parte disse, seria uma honra. Osite é www.cabecafeita.com e meu email é bari@cabcafeita.com Alohas Brow =)