terça-feira, 14 de abril de 2009

Gran Torino, novo filme de Clint Eastwood.


Quem curte cinema não pode perder o filme Gran Torino, que ainda está em cartaz em algumas salas do país, ou em cinemas alternativos. Um filme de Clint Eastwood, que também faz o papel principal com maestria total, por sinal seu melhor filme até agora, roteiro e direção digna de Oscar.
O filme retrata um velho racista, patriota e antiquado ao quadrado, infernizado pela violência vivida na guerra da Koréia, que o deixou amargo e sem compaixão, Walt Kowalski (Clint) tenta levar uma vida normal, mas quando fica viúvo, os fantasmas de sua vida começam a lhe assombrar de vez, mas tudo piora quando uma familia de Koreanos chega pra morar na casa ao lado, os Hmongs como são chamados os imigrantes do sul da Ásia, tentam fazer amizade, mas Walt não quer saber de estrangeiro em seu território, muito menos a um metro de seu jardim. O filme vai se desenrolando para um lado da sociedade que vivemos hoje, xenofobia, violência sem pudor, que são sempre resolvidas à força, a guerra territorial e o racismo escancarado completam a espinha dorsal do filme.
Gran Torino o fará pensar muito na causa após o término dele, afinal de contas Walt ajuda alguém que ele nunca teria imaginado ajudar, após tomar uma liçåo de tolerância de Thao e Sue (vizinhos) a quem ele se aproximou graças a algumas desavenças, um belo drama que consegue arrancar boas gargalhadas e choros comoventes da platléia, assista e comprove.
Eu me vi diante daquele filme como se fosse parte dele, pois ja vivi inúmeras discriminações por ser surfista, por ter tatuagens, por ter cabelos compridos na escola, não ter roupas da moda ou de marcas, esse filme foi um chute no saco de todos os preconceituosos ignorantes, vale a pena correr atrás para assirtir na tela grande, senão assita em casa com atenção e carinho, um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida e provavelmente estará na sua lista de filmes top do ano ou de todos os tempo também.





assista o trailer abaixo

Nenhum comentário: