quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dj Primo Rest In Peace/ Descanse em Paz


Dj Primo Rest in Peace, descanse em paz .

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (8) no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o DJ Primo, aos 28 anos, de parada cardíaca.
Paranaense radicado em São Paulo, Alexandre Muzzillo Lopes era figura ativa na cena de hip hop brasileira, como DJ e produtor de eventos. Ele atuou ao lado do rapper Marcelo D2 e participou do projeto “Brasilintime”, que deu origem a um documentário. Ele fazia parte do elenco do programa “Manos e Minas”, exibido pela TV Cultura, ao lado do rapper Rappin Hood.


Primo tocou na capital paulista pela primeira vez em 1999. No ano seguinte, participou da final do campeonato Hip Hop DJ. Em 2002 mudou-se definitivamente para São Paulo, onde se apresentou com o produtor norte-americano Afrika Bambaataa e com o californiano Lyrics Born, parceiro de DJ Shadow. Durante esse período, tocou também com Mamelo Soundsystem, Max B.O. e Otto.

A partir de 2003, passou a se apresentar com Marcelo D2, com quem tocou durante três anos, mas não parou de trabalhar em outros projetos, ao vivo e em estúdio. Além do próprio D2, DJ Primo produziu a MC Cindy, a dupla Helião & Negra Li, participou do projeto Brasilintime, sessão de improviso entre bateristas lendários e mestres do scratch, também fazia parte da Chocolate music, uma agência que organiza e ajuda a divulgar a cultura HIP HOP no país.

Essa foto eu tirei durante a última vez que vi o Primo tocando, ele estava feliz como sempre e fazendo o que ele mais gostava de fazer, Groove dos bons para todos os gostos.

Fica aqui a minha homenagem a esse grande personagem que vai fazer muita falta pelo seu carisma, caráter e talento, um dos melhores DJs do Brasil disparado.
Conheci o Dj Primo através do Alemão da Drop Dead, eu integrava a equipe Drop Shoes, que Primo também fazia parte, um belo dia fomos fazer uma sessão de fotos para produzir um anúncio da marca na madrugada de São Paulo, ali me idendifiquei com sua pessoa, começamos as tais fotos e logo o apelidei de Jacinto, O homen do sapato branco, essa foi a brincadeira da noite, pois ele estava fotografando com um tenis branco de couro.
Isso foi a exatos 5 anos atrás, era uma noite fria, mas as gargalhadas fizeram com que a noite ficasse mais quente e o tempo passasse mais rápido, valeu Primo por tudo que vc fez pela música e por todos, Descanse em Paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Here's his awesome mix at LA party the DoOver from July 20th, 07:

http://doover.uber.com/blogs/2008_Week_Seventeen_Recap.html

DJ Primo e DJ Nuts Live pra download...