sábado, 2 de agosto de 2008

ADIDAS GRÜN, a linha ecológica da marca, clique aqui para ver mais: SNEAKERFREAKS.COM

O verde está na moda, ser ecológicamente correto também está em alta, mas muito se fala e pouco se faz, descobri que a Adidas está se puxando quando o assunto é ser corretamente correto sem ser demagoga.
Em primeiro lugar a Adidas fez um Blog da Linha Grün, www.adidasgrun.com.br, lá você pode encontrar as inúmeras ações da marca que está anos luz ha frente , principalme no quesito de concientização da população, que hoje em dia está um pouco mais ligada em tentar salvar o mundo dos poluentes C02.
Inspirado no movimento verde do mundo a Linha Grün trás uma linha de tênis totalmente reciclável, desde da seda, caixa e todas as matérias primas usadas no pisante que se enquadram nas seguintes categorias recycle, Reground e made from, isso siguinifica, material reciclavel e material organico como semente de girassol ,fibra da folha da Maconha, fibra de Bambu, e soja misturada com algodao ...precisa mais???


....cabedal feito de fibra de algodao organico, do lado interno, do lado de fora do tenis é composto por palha tramada reforçada...




A palmilha feita de palha natural...

...A seda e caixa são feitas de material reciclável para minizar os danos ao meio ambiente...
..sendo assim a Adidas fez produtos acima da média, com atitude e personalidade ...sempre fui fan da Adidas, mas com a chegada dessa nova linha, que na minha opinião foi o ponto alto da marca, vale a pena correr atrás e conhecer de perto, pois além de ser uma linha muito bem pensada, faz bem ao planeta, nos faz pensar nos inúmeros produtos que já poderiam estar em nossas mãos na mesma pegada verde, que podem fazer toda uma diferença diante das marcas que só estão aí pra xupinhar, "Go Green" de verdade não é fácil! Portanto tiro meu chapéu para essa iniciativa, que outras marcas venham com seus produtos...ou se calem pra sempre.

6 comentários:

Cainã disse...

Irado os Boot!!! Mandou bem a Adidas!!

FUN disse...

Boa EcoShoes..... agora só quero ver quando vc vai aparecer lá na INDO.

3ernardo Tavares disse...

Fala Binho!

Prazer "falar" aqui no seu blog.

Tô com um blog de surf, dá uma olhada, vamos trocando idéia e movimentando o mundo do surf na net.

Cara, sinceramente eu não sei realmente se fico à favor ou contra.

Tô escrevendo e a idéia vai surgindo, num vou apagar, nem pensar muito.

Acho que a Adidas quer isso mesmo, passar a IMAGEM de ser ambientalemnte correta.

Claro, tá na moda, chama a atenção, dá visibilidade, agrega valor, atrai o público que tem essa ligação com a natureza, atrai o público que QUER ter essa ligação com a natureza.

Mas não acredito na idéia deles serem assim, de livre e espontânea vontade. CLARO QUE TUDO É MKT e se eles fizeram um tênis assim, tem mais é q divulgar, mas pra mim, é SÓ MARKETING, porque se fosse um ideal, eles não seriam só ambientalmente corretos, seriam HUMANAMENTE CORRETOS, que vem em 1º lugar.

Digo isso porque, a gente sabe como funciona a mão de obra de marcas como a Adidas.

Mão de Obra praticamente escrava, em países subdesenvolvidos.

Bom acho que é isso que eu acho.

De qualquer forma, curti vc mostrar essa linha e demonstrar a preocupação com o meio ambiente.

Sei que você falando é o que realmente vc acha, mas eles não!

PARABÉNS PELO BLOG
Bernardo Tavares
www.freestylewaves.blogspot.com

Sadraque disse...

Meu queria saber onde eu compro um desses, toh procurando a tempos e naum acho!!!! Centauro, Netshoes e outras lojas mas, nada!!!!!!!!!

Sadraque disse...

Meu queria saber onde eu acho um desses, pois jah procurei em todo lugar: centauro, netshoes entre outras em sampa e no df!!!!se souber dah um alo, ficarei muito grato!!!!Valewwww!!!!!!!!!!!!!!!

fabio" binho "nunes disse...

Já vi esse tênis no Shopping Metrô Santa Cruz, tem uma loja de tênis irada no piso de cima, não sei o nome de cabeça, mas comprei o meu lá, ele vendem Adidas especiais e Nike também, não tem como errar a loja, só tem os mais irados, boa sorte! abraxxx

http://www.shoppingmetrostacruz.com.br/lojas/index.asp