domingo, 1 de setembro de 2013

O BOM FILHO A CADA RETORNA

Essa foi a primeira foto de surf da vida, tinha 11 anos, Praia dos Pescadores.
Aprendi a surfar em Itanhaém, Litoral Sul de São Paulo quando tinha por volta de 8 anos de idade, ganhei uma prancha de isopor do meu irmão e o para o mar me mandei, foi amor à primeira vista. Depois do primeiro surf, nunca mais parei, a mesma praia que me deu a base do inícial, foi a mesma que me catapultou mundo afora, foram muitos anos de surf ao redor do mundo, graças ao que aprendi praticando diariamente ainda quando criança.

...Ontem, no antigo Sucos,  Itanhaém.
......Hoje, Itanhaém, julho de 2013.
Hoje tenho 37 de idade, quase 30 anos depois que subi na prancha pela primeira vez, voltei a surfar na praia onde aprendi, Praia dos Pescadores, em Itanhaém.
Voltei também para visitar os amigos de infância e para tentar resgatar o surf na cidade, que já foi forte no fim dos anos 80, mas hoje esquecido.

Praia dos pescadores, tirei essa foto em 2012.

Mais uma visão da Praia dos Pescadores.
Este Video é o primeiro e único registro meu surfando nas ondas de Itanhaém. Não é fácil surfar uma onda gorda, é preciso fazer linhas longas para conseguir gerar bastante velocidade, para chegar nas partes críticas no tempo certo, uma vez no tempo certo da onda, você estará praticamente pronto para surfar qualquer ao onda.




http://waves.terra.com.br/surf/noticia/de-volta-a-itanhaem/60177


Botton Turn, o segredo para surfar ondas cheias., Praia dos Pesacadores, julho de 2013.

Desenhando as linhas.

Snap, Praia dos Pescadores 2013




Nenhum comentário: