segunda-feira, 1 de julho de 2013

Derrubar para Reconstruir, essa é essência do Punk no documentário "BOTINADA" de Gastão Moreira.


Assisti o filme BOTINADA, foi feito pelo Gastão Moreira, o filme conta a história do punk no Brasil, galera jovem não tinha o que fazer e não podia fazer nada por causa da Ditadura, então se reuniam para escutar som, beber, arrumar alguma festa para se divertir e falar de ideias sobre o "Sistema", assim surgiu o punk, que nada mais é que a pura libertação da mente contra tudo que lhe é imposto pela sociedade.

Inocentes
O movimento PUNK foi crescendo, bandas foram surgindo, Clemente dos Inocentes sempre foi um dos caras que encabeçavam o movimento, que foi ficando forte e ganhou a própria cara e muitos seguidores, as bandas cantavam contra o sistema em forma de um grito de desespero e isso foi chamando muita atenção de toda mídia que não queria entender, até que a GLOBO fez uma matéria mais profunda sobre a causa, sensacionalista e deturpada, queimando o filme dos punks dizendo que eles bebiam água suja do chão, roubavam as velhinhas e arrumavam brigas com inocentes. No dia seguinte, todos os punks foram despedidos dos seus trabalhos e muitos nunca conseguiram arrumar um trabalho legal por causa do forte rótulo, foi assim que a GLOBO MATOU O PUNK.

Colera
O filme ainda mostra que por volta de 79, quando Lula virou presidente do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC, ele era a greve em pessoa, organizava e gritava por melhorias e causava uma baderna danada, seus discursos eram contra o sistema, no mesmo estilo dos Punks, que sempre foram insatisfeitos com tudo, infelizmente Lula usou isso para dar um golpe em todos, mudando de lado quando assumiu a Presidência do país, mas nós podemos tentar lutar por um Brasil melhor, fazendo a nossa parte, protestando por aquilo que queremos, por aquilo que achamos ser justo para nós, o Governo deve temer seu povo e não o povo temer o governo.
Assisti o jogo da seleção Brasileira ganhando da Espanha na Copa das Confederações e pouco me importei com aquilo, ainda me parece um resultado armado, o futebol já não é esporte há anos, e sim Política pura, que envolve muitos milhões e muitos ladrões, e no fundo o que me importa é um Brasil mais justo, um Brasil em Ordem, não um Brasil manipulado pelos canais de Tv.

Garotos Podres
A Televisão não mostra como estamos insatisfeitos com essa atual situação do país, chega de desculpas, os protestos são de boa fé, não tem vandalismo, vandalismo é deixar nossos familiares morrerem na fila do hospital, vandalismo é deixar milhões de ambulância paradas no pátio, vandalismo é lavar dinheiro em merendas escolares e deixar as crianças passando fome e comendo o puro lixo, vandalismo é o que estão fazendo com a Amazônia, então me parece que a realidade é outra e só não vê quem não quer.
Queremos soluções, regras e leis que funcionem para todos, não só para nós, se pagamos nossas taxas, e as mais caras do mundo, temos direito de cobrar e exigir sim!!!!!

O punk depende de ideias e não sonhos, ideias ganham força com a união das pessoas lutando pela liberdade ou por aquilo que acham certo, e o verdadeiro lema do Punk é: derrubar para depois re- construir com dignidade, isso é o PUNK! e no final das contas, acho que é isso que precisamos no Brasil, derrubar para recomeçar da forma certa, ou pelo menos melhor!

Obrigado Gastão Moreira por fazer esse filme lindo mostrando o que a mídia nunca mostrará.

Botinada no sistema!!!!!!!!!!!!!!!! Assista o filme na íntrega.






http://www.dvdmagazine.com.br/2012/resenhas/resenha/filme/27144-botinada-–-a-origem-do-punk-no-brasil-dvd--cd

Nenhum comentário: