sábado, 9 de junho de 2012

John Lennon: muito mais que uma artista



 Os governantes sempre serão o mal desse planeta, eles poderiam fazer o bem desde sempre cuidando de todos de uma forma uniforme e sensata, mas no fundo o que eles querem é o maldito poder a qualquer  custo. Basta vc assistir o filme The U.S Vs. John Lennon que vc irá entender. John, artista nato, pacifista e humanitário que sonhava grande,  não podia entender de maneira alguma o porque das guerras, em sua mente não deveria existir guerras pois tudo poderia ser resolvido com palavras.
John foi a pedra no sapato e pesadelo diário do Presidente Nixon. Um homem do mal que adorava guerras e o abuso de poder,  que indignado com John colocou o FBI  em sua cola, gerando uma paranóia geral. John e Yoko lutaram até o fim para não serem expulsos dos Estados Unidos, conseguiram ficar com o tão sonhado Green Card, mas Nixon teve que renunciar ao cargo meses depois após o escandalo Watergate ter estourado, caso contrário seria Impeachment. Quando tudo parecia mais calmo entre as partes Guerra e Paz, eis que num belo dia um maluco que se dizia fã sacou um disco para pedir um autógrafo e junto, um calibre 38, silenciando John para sempre com 4 tiros a queima roupa, um fim trágico para uma pessoa que pregava a paz a todo custo. 


Ainda bem que ele conseguiu deixar um legado do "Dê Uma Chance à Paz", um discurso aparentemente inocente para alguns mas cheio de argumentos com forte estrutura intelectual, muito a frente de seu tempo. Esse foi John Lennon, um homem que lutou até a morte por um mundo melhor, ainda nos mostrou que temos uma grande carga de responsabilidade perante os absurdos que presenciamos calados todos os dia covardemente sem mover sequer um palito.

 SINOPSE do Documentário que mostra a transformação do músico John Lennon em ativista social entre 1966 a 1976 e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país.





Nenhum comentário: