quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Foo Fighters com Jimmy Page e John Paul Jones em Wembley Stadium



Imagina se um cara como Dave Grohl admite que tocar com os caras do Led Zeppelin foi um dos melhores dias da sua vida no Show do Foo Fighters com participação dos Integrantes do Zeppelin, é porque algo de especial o Zeppelin fez pelo Rock e pelo que representa no mundo da música, é só assistir o vídeo da música Ramble On ao vivo, que dá pra entender o feeling de Grohl, que fez os vocais, com Jimmy Page na Guita, John Paul Jones no baixo e Taylor Hawkins na batera (que cantou na música Rock N' Roll e tirou onda nos vocais, com Grohl assumindo as baquetas)
Para falar a verdade, nunca fui grande fã de Led Zeppelin, mas parece que agora cheguei nos riffs poderosos e expressivos do Mr. Jimmy Page, após assistir o filme/documentário A TODO VOLUME, que conta a tragetória de 3 guitarristas de diferentes gerações, e lá estava Jimmy Page com seus relatos simples sobre suas composições mais clássicas. Assim entrei no mundo do Led Zeppelin, através de um filme, o que mostra que a música não tem fronteiras ou idade, e que não podemos ter preconceito ou dizer nunca comprarei isso ou escutarei aquilo. Há 5 anos atrás eu odiava o Led Zeppelin, somente pelo fato de ver o Robert Plant se rebolando feito louco, hoje sou fã de um Senhor de 65 anos, que se chama Jimmy Page, e de todas suas canções. Minha coleção de vinil do Led Zeppelin (presente do amigo e tatuador Toca) estão quase furando de tanto que escutei nesse último mês, estou aprendendo os riffs de guitarra e até músicas inteiras como Ramble On, Thank You, D'yer Maker e por ae vai, isso mostra que a música realmente fala por si só, e não tem cara, cor ou cheiro, música realmente vence a barreira do tempo e ainda serve muitas vezes como lição de vida.



+



=




2 comentários:

Joka disse...

Os caras já são bons individulamente. Juntos então, ficou + irado !!!!

alexandre disse...

Que e isso que momento . demais BInho , puta que o pariuuuuuu ,Grohl tocando batera . Jimi Page , John Paul Jones ... enfim que momeno unico .
abs BInho
Gennari