segunda-feira, 30 de março de 2009

Nação Zumbi, Com Fome de Tudo, fez show em Floripa na ultima quinta passada

Fui ver o show da Nação Zumbi no John Bull de Floripa, chegando lá me dei conta que eles estavam com álbum novo na praça já fazia algum tempo, sétimo album da banda, Fome de tudo. Ouve um vazamento do álbum na internet esquisito e com o fato das lojas de música estarem todas fechando, o lançamento do álbum não fez tanto barulho, fato que passou despercebido por mim, estranhamente.
O show começou por volta da meia noite e meia, logo de cara eles mandaram a música Bossa Nostra, com um refrão marcante que pega todos no recinto, ele diz: "elevei minha alma pra passear" depois de duas vezes no refrão a música explode e a Nação mostra porque seu som pesa uma tonelada , a galera foi ao delirio, Lucio mostra que hoje ele é o cara da guitarra no Brasil, Dengue mestre do Groove faz cada nota estremecer o chão, a percussão é algo lindo de se ver, um show a parte, o batera Pupilo toca sua batera com maestria, batendo nas mesmas notas em ritimos diferentes, Jorge está cantando mais solto e mandando melhor do que nunca, o resultado só poderia ser um álbum eletrizante, um álbum em que a banda parece estar bem confiante e confortavél com a posição de cada ocupa atualmente.
O show foi crescendo até passar por músicas empolgantes como, Blunt of Judah e Meu maracatu pesa uma tonelada e pelas clássicas da época do saudoso Chico Science, a Nação Zumbi se superou nesse show e no álbum novo tambem, parece que uma nova fase para essa banda que passou por maus bocados e muitas incertezas após a perda de seu mentor. Alguns anos de batalha nos palcos da vida até chegar a essa recompesa saborosa de quem esteve com fome de tudo por vários anos e só agora conseguiram matar as lombrigas.

O álbum é uma pérola do Século 21, geralmente pérola é um achado raro, algo quem já teve seus dias de glória, Fome de tudo é uma pérola exatamente pela raridade na qualidade ( prozuzido por Mario Caldato Jr) em todos aspectos, sonoro, criativo, traduzido pela fome de tecnologia musical.
Corra atrás do album ou vá a algum show deles, dê suporte a uma das melhores bandas do Brasil.


..........capa do Album Fome de Tudo , artes graficas feitas por Jorge Du Peixe e Valentina



............Jorge du Peixe em açao, se tornou um verdadeiro lider da Naçao....


.............Lucio Maia , energia pura


...........Dengue, Notas gordas que fazem o chao tremer e vc dançar.......


...................NZ em açao , toneladas e toneladas de Maracatu para quem aprecia...


..............................Nacão Zumbi.............


Confira abaixo o Making Off das gravacoes do Album Fome De Tudo , aqui vc pode conferir o grande trabalho de Mario Caldato Jr em parceria com a banda toda, sao minimos detalhes que fazem toda a diferença, percepçao e muito conhecimento juntos em prol do mesmo objetivo, boa sonoridade !, outro ponto positivo é a qualidade da gravaçao do album, Mario se importa com isso, o album ficou muito bem gravado e refinado, coisa que vc só pode escutar no album original.




Abaixo vc pode conferir o Clipe da musica, Bossa Nostra



Abaixo, A Nacão manda a musica OLIMBO ao vivo no lendário Circo Voador , no Rio de Janeiro

5 comentários:

Rodrigo Martins disse...

coloca CSNZ no repertório dos BK´s !

Anônimo disse...

Estava no show tambem no John Bull, muito bom essa show.

Marco Domingos disse...

Parabens bro! Curto muito o seu blog e o seu trabalho!

Espero que apareças no surf adventures 2, porque tu e o grillo arrebentam no surf adventures 1! dos melhores filmes de surf que ja vi!

grande abraço de Portugal
Marco Domingos
www.markosenex.blogspot.com

Anônimo disse...

Vou correr atras agora mesmo desse cd , valeu a dica ae Binho, muito bom log Bro( FelipeCunha@netbrasil.com.br )

Anônimo disse...

O FOME DE TUDO E´ UM DOS MELHORES ALBUNS DO BRASIL ! TA NA MINHA LISTA DE TOP DEZ.
ABRAÇOS AE NUNES, RICARDO CUNHA