domingo, 21 de junho de 2009

Cinema Nacional Bombando !!!!

No último mês assisti Mulher Invisível, Divã e Budapeste, parecendo uma maratona do cinema Nacional.
Ah! não posso deixar de fora o Surf Adventures 2, que passou há 45 dias atrás, o filem não fez tanto barulho quanto o primeiro, mas tenho que registrar nos meus arquivos, já que fiz um ponta nele, entubando nas ondas Mexicanas.
Voltando à saga dos filmes, conclui que me diverti muito com Divã e Mulher Invisivél e me supreendi com Budapeste, que foi baseado no livro de Chico Buarque, de mesmo nome. O filme conta a história de um "Ghost Writer" (escritor fantasma) que entra em conflito consigo mesmo quando conhece a Amarela Budapeste, após uma escala na cidade ele fica dividido em dois mundos paralelos até se deparar com Szose Kósta, o filme é um pouco pesado, um pouco tenso e tem um pouco do tradicional romance trash Nacional ala anos 80.
Divã é um caso a parte, pois são gargalhadas do começo ao fim, roteiro impecavél; e Mulher Invisivél é de morrer de rir, chega a dar dor no estômago, sem contar com a música She's a sensation, dos Ramones, o que mais podemos querer?.....além de bons filmes, bons enredos, boa música e na nossa língua, é claro.




Sinopse Mulher Invisivél


Pedro(Selton Mello) acreditava no casamento, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir.



Sinopse Budapeste

Adaptação do livro homônimo escrito por Chico Buarque, cuja história é centrada no personagem carioca José Costa, que trabalha como ghost-writer - aquele que escreve no lugar de outras pessoas. Mas ele vai para Budapeste e assim surge Zsoze Kósta.



.....................o escritor fantasma bem sucedido José Costa e Vania....

...................o ghost writer Zsose Kósta e Kriska......mundos semelhantes com fastamas e cidades diferentes...


Sinopse Divã

Divã Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Richter), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.



» Sinopse Surf Adventures2:

A busca da onda perfeita continua. Em nome desta saudável obsessão, o diretor e produtor Roberto Moura voltou a reunir as maiores feras do surfe brasileiro que encaram e esbanjam talento em ondas absolutamente assustadoras. Desta vez, a elite do surf nacional – de estreantes a veteranos – viajou pelas incríveis ondas do Peru, México, Austrália, Taiti, Chile sem esquecer pontos privilegiados do litoral Rio-São Paulo. E mais: quem associa os melhores picos ao mar aberto, certamente se surpreenderá com a beleza das ondas em plena região amazônica, mais exatamente na pororoca do rio Araguari, no Amapá – pela primeira vez exibida no cinema.

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Boa dica !!! Valeu...