quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Stephan Doitschinoff, a arte que encanta o mundo e os fundos( das cidades)

Conheci o Stephan através do Myspace, vi seus trabalhos e fiquei muito impressionado, na minha visão sua arte parece uma mistura de Picasso com Dead Kennedys, ele criou uma linguagem propria para se comunicar visualmente, sua arte é imponente, viva e cheia de referências religiosas e folclóricas.
Outra coisa que me chamou a atenção foi quando vi sua Expo na Choque Cultural, em fotos e vídeos a arte é uma coisa, mas ao vivo e a cores é outra, vc pode ver o peso dos desenhos, a vida que sua telas possui, as fortes expressões e a genial combinacão de cores, esses e outros fatores como a criatividade, simplicidade e atitude o estão fazendo ganhar o mundo.
Há alguns meses atrás a revista SOMA trazia uma matéria sobre um trabalho que Stephan fez em Lençois, na Bahia, a matéria me deixou de boca aberta, foi uma marco em termos de artes pra mim, até então nunca tinha visto algo da minha era me impressionar tanto, isso vai ficar registrado na minha memória pelo resto da vida.
Agora vcs poderão conferir o vídeo na íntegra dele pintando no vilarejo de Lençois, região conhecida também por Chapada Diamantina, vcs poderão ver o processo da fantástica criação e inspiração que o lugar lhe deu, isso foi realizado entre 2005 e 2008.
Na sequencia ele engatou alguns trabalhos para a banda Sepultura, ele fez a capa do álbum Dante e algumas estampas de camisetas, tudo que ele tocava estava virando ARTE, E UMA ARTE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA.
Entre 2008 e 2009 Stephan lançou um livro com suas obras, então resolvi prestar aqui uma homenagem a ele, e apresentar sua arte para muitos que não a conheciam.



......................capa do album do Sepultura, Dante

Abaixo vcs poderam conferir o video de seus trabalhos em Lençois, tambem tem os links da Galeria Jonathan Levine, onde Stephan conseguiu a cobiçada façanha de Expor solo.


TEMPORAL : The Art of Stephan Doitschinoff (aka Calma) from Jonathan LeVine Gallery on Vimeo.







Eu ao lado da prancha que ele pintou para a Expo do Estudio Sp.....eu estava de olho nessa prancha, pois com essa caveira desenhada eu iria aterrorizar os oceanos, he,he,he...

abaixo, segue mais alguns trabalhos do Stephan em sua Expo solo na galeria Jonathan LeVine em Nova York




4 comentários:

FUN disse...

Animal o trabalho do hermano!!!!!!!!! sem comentários.

FUN disse...

Muito bom o trabalho do amigo!!!!!!
Parabens!

Anônimo disse...

Queria te passar isso por e-mail, mas como não achei, vou falar aqui algumas palavras ..

Antes de morar no RT, quando estava la no RS, sempre admirei teu estilo, tua forma de ver as coisas e, é claro, teu surf.

Uma parte disso, se deve ao Surf Adventures.

Quando vim pra cá, e senti o feeling dessa turma dentro e fora d´agua, vi que se não foi aqui que nasci, é aqui que eu sempre sonhei em estar. Pela atitude, pelo surf, pela preservação, pelas pessoas e por tudo.

E é por isso, por sentir esse empenho em relação a um mundo melhor, uma natureza menos devastada e uma consciencia ducaralho, que digo que fiquei um pouco triste quando li em seu Blog, o lance da carne e do churrasco.

Muita gente, muita molecada e outras pessoas se espelham em pessoas como você, em ícones, caras que estão lá em cima no surf e dão o exemplo.

Por isso, levanto a bandeira que evoluímos o suficiente para não comermos mais carne e principalmente peixe. Nossos oceanos estão cada vez mais pobres, nossos peixes estão diminuindo, espécies estão em extinção. Não temos esse direito. O mar é nossa 2 casa e, mesmo que não fosse, continuariamos sem este direito.

Virei vegetariano quando vim pra cá e senti o quanto esse equilibrio entre nós e os animais, sejam eles de qualquer espécie, é importante.

Só queria te dizer isso, pois acho que sua atitude no surf e no resto sempre foi um exemplo positivo pra todos nós.

É isso aí Binho, e queria dizer que sempre é uma honra surfar ao seu lado, como várias vezes já rolou.

Fora o lance da carne, continuo seu admirador e, no que precisar em qualquer aspecto de preservação, é só gritar.

Como publicitário, também poderíamos fazer campanhas em relação a vários movimentos, internos ou abrir a todos.

Rio Tavares Mother Fuckers. É isso.

abraço e sucesso nesta nova caminhada com a freesurf.

Juliano.
jwavess@hotmail.com

Anônimo disse...

Que arte muito boa dessa cara, quero saber mais ae Binho. joaoctp@uol.com