terça-feira, 30 de setembro de 2008

A banda que foi esquecida pela mídia, conheça o FUN LOVING CRIMINALS


Poucas bandas no mundo tem o calibre musical do Fun Lovin Criminals, as músicas tem melodia singular, alma, malícia e a pegada, senhoras e senhores eu os apresento... Fun Lovin Criminals, a banda que foi esquecida pela mídia.
FLC nasceu em Nova York, com Hugh Morgan, conhecido por Huey Sue ( vocals, guitar), Brian Leiser, conhecido por Fast (keyboards, trumpet, baixo e Harmonica) e por Frank Bendini nas baquetas, a banda está na estrada desde de 1993, seu estilo musical se funde entre o rock alternativo e o hip hop alternativo, com influências diretas, do Jazz e Groove, as suas letras falam bastante do crime organizado, política e do dia a dia nebuloso das ruas e das noites amorosas de Nova York.


acima , Fun Lovin no palco, Huey Sue a esquerda, vocal e guitarra, Frank na batera e Fast nos Keyboards, em muitas cançoes eles não usam o contra baixo que é reproduzido pelas notas graves do Keyboard.

A banda é aclamada pelos grandes críticos do mundo todo, pelo fato de ter músicos de alto calibre e uma essência única e diferenciada para os padrões da música nos dias de hoje, ao mesmo tempo não é uma banda de grande exposição na mídia, e provavelmente vcs nunca ouviram falar nessa banda, mas tudo bem, se vc assistiu o filme de Quentin Tarantino, Pulp Fiction, vc logo lembrará da música Scooby Snack, ela contém samples das falas inesquecivéis do assalto à lanchonete, com certeza é a música mais famosa dos FLC.
O primeiro álbum da banda foi lançado em 96, intitulado Come find Yourself, depois disso a banda não parou mais de gravar albuns e lapidar seu som, o que mais me impressiona é como eles conseguem reproduzir canções bem elaboradas ao vivo somente com 3 integrantes, a cada album eles vao incorporando o estilo Bordel Groove style, suas canções vao ficando com essa cara de groove dos Bordéis dos anos 80, boas para escutar em momentos para ficar relax, ou na hora de tomar um bom vinho do lado da gata, mas não pense que eles não podem colocar seus pescoços para balançar, pois eles podem sim!


Huey Sue vocalista e guitarrista do FLN


Continuando a saga dos discos, após o lançamento do album de estréia, Come Find Your Self, eles lançaram o 100% Colombian de 1998, considerado o melhor album da banda até hoje, contém as músicas Up on The Hill, Love Untitle, The View Belongs to Everyone e a mega molodia inspirada nos grooves do anos 70 chamada We Are Very Worried About You.
Mimosa de 1999, Album Loco veio em 2001 , na seuqencia, Welcome To Poppys de 2003 e por último o álbum Living In The City de 2005.


...capa do album, Come Find your Self


A banda pretende lançar um álbum de inéditas no começo de 2009, enquanto o álbum de inéditas não chega, vc pode conferir o album de compilacoes de raridades e versoes remixs, lançådo meados de julho, intitulado A's, B's and Rarities, anote e nao se esqueça de lembrar da banda que foi esquecida pela midia.

Escute com calma as musicas chamadas THE VIEW BELONGS TO EVERYONE , UP ON THE HILL, WE ARE VERY WORRIED ABOUT YOU , para saber mais va até o site da banda www.myspace.com/funlovingcriminalsnyc e escute algumas musicas de livre acesso e fique por dentro sobre tudo que rola sobre essa banda.


Fun Lovin ao vivo tocando, Scooby Snacks



We Have all the Time in The World ...


o groove Couldn't Get Right ao vivo


uma das melhores cançoes do FLC, Up on The Hill, Live e muito bem executada...


.... esse som é muito groove!!!!!! espetacular video clipe da musica The View Belongs to EveryOne

Um comentário:

Viva La Brasa disse...

Aí campeão, gostaria de fazer uma entrevista contigo por e-mail p/ postar no meu blog/zine... Pode ser?
Entra em contato, na humilde: homembrasa@hotmail.com
Paz.