Intocáveis |
Cinema, o que seriamos de nós sem ele?? seriamos apenas pessoas assistindo merdas diárias em nossas televisões, e possivelmente acreditando que o mundo se resumeria trama de novelas.
Sou vidradro em filmes, quando criança assistia qualquer merda, depois comecei a gostar de filmes baseados em fatos reais, recentemente cheguei nos Europeus em geral, e os filmes Franceses estão no topo da cadeia nesse momento, filmes como: Amelie Poulain, Intocáveis, Um Plano complicado, Sobrevivendo com os Lobos, ou A grande sedução entre outros, fizeram minha cabeça de uma forma incrível, todos os filme que mencionei tem suas sacadas geniais, se agarrando em roteiro incríveis, que focam em coisas corriqueiras da vida, mas de ângulos que nunca imaginamos ver.
Estou curtindo filmes que me fazem pensar, como do argentino, O Segredo dos Seus Olhos, que chega a ser um filme perfeito na minha opinião, gosto também de filmes que me ensinam algo sobre a vida, ou de filme que mostram artistas que nunca tinha ouvido falar, como Edith Piaf ou da cantora chilena Violeta Parra, ou do pintor espanhol Francisco Goya, em: Fantasmas de Goya, que retrata uma bizarra e sinistra história passada entre os anos de 1792 a 1809.
Não posso deixar que mencionar o drama, Dançando no Escuro, estrelado pela cantora Bjork e dirigido por Lars Von Trier, que sempre seguiu na contra mão de Hollywood, provando que o cinema é pura arte, e arte muitas vezes arte, não tem explicação. A produção Alemã mostra força total o filme top, A Vida dos Outros, que retrata a espionagem antes da queda do muro de Berlin, no contra ponto tem a produção barata, mas tão bom quando, o Edukators, um filme anti-capitalista e inteligente, nu e cru.
Todos esses filmes que mencionei são tops de linha, alguns são obras primas, que te fazem pensar, refletir, se questionar, e muitas vezes viajar no tempo sem sair do lugar, essa é a pegada do cinema-arte, o resto é pura bobagem enlatada de Hollywood.
Edukators
Fantamas de Goya
A Vida dos Outros
O Segredo dos Seus Olhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário