domingo, 3 de novembro de 2013

Costa Rica, Pura Vida

   



Pavones, quando uma cortina se fecha, outra porta se abre!!! foto by Paloma

   Embarquei meados de Setembro de 2013 para a Costa Rica, queria curtir uma viagem relax, com o foco em conhecer um pouco mais desse lugar encantador, que parece que o tempo não passa, e o que fica a cada visual surreal, são as lembranças que ficaram guardadas na memória, o intuito de um viagem sempre é fazer a cabeça e renovar as energias.






     A Costa Rica é um lugar bonito demais, tem animais exóticos por todos os lados, cachoeiras a cada esquina, parece que vc está em uma selva bem organizada, sobre a comida, vai da típica até os restaurantes vegetarianos que ficam espalhados por todos os lados nas principais pontos turísticos do país, para quem gosta de café como eu, então vc vai estar no paraíso, pois o café é da melhor qualidade, deixando os nossos brasileiros na bota do solado!


Costa Rica é o paraíso para quem gosta de café de qualidade, na foto estou com minha bagagem cheia de café da marca Britt, um dos melhores que já tomei.





               No quesito ondas, tem ondas de todos os tipos, cores e shapes, a água é quente, vento terral sempre na parte da manhã, e qualquer beach breack é possível encontrar paredes divertidas.
As pessoas bem receptivas, estão sempre prontas para te receber de braços abertos a qualquer momento, pois elas parecem saber a importância de tratar bem um turista, sabendo de tudo isso, o que mais vc pode querer???  isso é Pura Vida....


















     Vasculhei ondas de norte a sul, sul ao norte, cheguei em Jaco, que é ponto mais próximo do aeroporto, surfei boas ondas em Playa Hermosa, depois fui para Pavones, surfei a segunda onda mais longa do mundo sem crowd, não estava nada muito especial, mas como sempre, estava longa e divertida, fiquei 4 dias na area de Pavones fazendo a cabeça nesse paraíso sagrado.

















Escalando as espumas de Pavones sem parar, pois o caminho até o fim é longo!













        De Pavones foi até o Norte, parando em Tamarindo, Playa Negra e seus arredores, a jornada é longa, pois as estradas são precárias, por isso é bom alugar com carro grande e seguro enfrentar horas e horas de direção.
Em Tamarindo é tudo melhor do que a encomenda, tem tudo que um boa viajante precisa ter, hoteis, boas pousadas, comida de todo tipo, ondas de muitos tamanho e força, visuais cartão postal e muitas outras coisas mais, ah não deixe nada de valor dentro do carro, pois ratos existem em todos os lugares! de resto é tudo na paz, é escolher a rota e partir para o abraço! pois alguns dias na Costa Rica faz bem para alma e pro coração.



Relaxando na Playa Negra

Com minha bonita.


Fim de tarde em Pavones.



Ponte dos Crocodilos, que tal jogar nossos políticos nesse rio??? seria uma ideia brilhante!!!!