domingo, 30 de setembro de 2012

Bife Killers no Teatro Alvaro de Carvalho, Floripa, 9 de Outubro.


Bife Killers toca dia 9 de Outubro junto com a Banda Califaliza no Teatro Alvaro de Carvalho, Florianópolis. Estamos divulgando o show do nosso CD Demo na íntegra em um pré show de lançamento para esquentar as turbinas para o fim de ano, são 10 músicas saídas do forno, mais algumas versões que estarão no show. 

 Para mais info: facebook/bifekillers






Abaixo: BK em ação

O bom e velho Rock'N'Roll



Um dia desses estava pesquisando algumas canções antigas na net, pois queria aprender a toca-las na guitarra, queria tocar músicas de bandas que admiro e fizeram história no mundo do rock, e cheguei a seguinte conclusão:

A música naquela época era realmente uma arte, os discos eram obras primas, os músicos eram tops de linha, cada banda tinha seu estilo musical próprio e bem definido, as composições eram mais complexas, chegando ao ponto de ser quase impossível reproduzi-las com perfeição por um ser normal, mas o ponto forte era o feeling dos músicos, que faziam seus instrumentos literalmente chorar .

As músicas eram gravadas em rolos de fitas no esquema analógico, errar custava muito caro para todos, portanto a banda tinha que ter bons músicos de estúdio também, o inverso de hoje quando produtores fazem músicas grudentas e acham um cantor para colocar uma voz e o rostinho ali para vender.

Antigamente o processo de criação e gravação exigia comprometimento máximo, resultando em músicas com vida, sentimento e emoção, parecendo que o foco era conseguir tocar  o coração e muitas vezes a alma das pessoas.




Acabei de ler um livro chamado Rock N Roll: Uma História Social, de Paul Friedlander, o qual mapeia a história do Rock desde seu surgimento. O livro mostra a importância que o blues teve para o nascimento do rock e sua evolução, e traz um completo retrospecto dos principais artistas, do precursor Chuck Berry a Beatles, de Stooges ao Cream, de Hendrix ao Zeppelin, de Sex Pistols a Black Sabbath, até a era New Wave do Talking Heads do final dos anos 80.



O rock tem uma linda história e toda boa história parece ser uma viagem no tempo, e graças ao mundo virtual podemos assistir grandes mestres do Rock fazendo shows memoráveis, como o último dos Beatles num telhado de Londres, entre outros. Podemos ver os verdadeiros criadores do bom e velho Rock'n'Roll sem sair do lugar.

leia o livro: 1001 Discos para ouvir antes de Morrer de Robert Dimery
Rock N Roll: Uma História Social de Paul Friedlander